Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] - THE PATH
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
YEAH, BITCH! Sim, finalmente The Path estreou no Hulu e assim como várias pessoas, fiquei intrigada e super curiosa quando vi o trai...

YEAH, BITCH!

Sim, finalmente The Path estreou no Hulu e assim como várias pessoas, fiquei intrigada e super curiosa quando vi o trailer há um tempo. Isso por causa do elenco de peso (lógico) e também por causa da história. Confesso que essas coisas de seitas e obsessões não me atraem tanto e não acho que seja uma novidade, mas mesmo assim resolvi conferir o piloto dessa série.

De acordo com o Banco de Séries, a história gira em torno de um casal que luta para manter seu relacionamento e sua fé na luz. Eddie Cleary (Aaron Paul, de Breaking Bad) e sua esposa Sarah (Michelle Monaghan, de True Detective) fazem parte da The Way, uma seita religiosa em uma pequena cidade rural. Quando a passagem de um tornado provoca um desastre natural na região, Eddie começa a sofrer uma crise de fé, que abala sua relação com Sarah. O ator Hugh Dancy (Hannibal) será Cal Roberts, o carismático líder da seita que luta contra seus demônios na tentativa de manter a organização ativa. No elenco também estão Sarah Jones (Texas Rising, Vegas, Alcatraz) como Alison, ex-integrante da seita que investiga o estranho desaparecimento de seu marido; e Kyle Allen como Hawk Cleary, filho de Eddie e Sarah.

Não preciso nem dizer que a série é cheia dos mistérios, né? Então, The Path tem todo aquele ar de "culto", embora seja um "movimento", dá aquela sensação de estarem em todos os lugares e de você, uma vez que entra não consegue mais sair. Aquela coisa boa demais pra ser verdade, sabe? E esse é o problema que Eddie enfrenta depois de sua viagem um tanto esquisita/esclarecedora no Peru, onde "descobriu" (ponho assim porque na própria série isso é dúbio, [PEQUENO SPOILER] pois está relacionado à uma alucinação [/PEQUENO SPOILER]) uma verdade importante sobre o criador do Meyerismo, Stephen Meyer. Não vou falar mais para não dar spoiler, mas a série será baseada na descoberta dessa verdade e dos planos de Cal para expandir mais o pensamento do movimento (mesmo que tenha que ir de encontro à alguns ensinamentos de Meyer).

Acho que fica repetitivo fazer isso, mas gostaria de destacar as atuações do elenco principal. Sei que muita gente tava com saudades de Hugh Dancy e de Aaron Paul e já digo: é compreensível essa saudade e vale à pena ver porque ambos estão muito bem na série. A Michelle também merece palmas.

Se o tipo de série que tem bastante mistério, muita coisa não totalmente explicada e atores muito bons no elenco, The Path é uma série que você deveria conferir. E, se o que dizem é verdade sobre ter alguma semelhança à The Leftovers, os fãs deveriam ver pelo menos o piloto (os dois primeiros episódios, vai...). Eu pretendo continuar vendo!!!

[POSSÍVEL SPOILER]P.S: Quem já viu a série pode entender a imagem de divulgação (lá em cima), na qual Cal e Sarah estão de olhos fechados e Eddie com os olhos abertos, como se descobrisse uma verdade.[/POSSÍVEL SPOILER]


Reações:

Sobre o Autor

 
Top