Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S03E09: STEALING FIRE
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Levante a mão se você já foi pessoalmente vitimizado por The 100 . E então, essa série arrancou lagrimas de mim mais uma vez, vamos fa...

Levante a mão se você já foi pessoalmente vitimizado por The 100.
E então, essa série arrancou lagrimas de mim mais uma vez, vamos falar sobre o meu heroi Lincoln. Os fãs que acompanham a série mais de perto, já esperavam a morte do personagem devido aos conflitos entre o ator e o produtor da série, mas isso não significa que foi menos impactante, foi mais uma cena de partir o coração e que cena forte.

Lincoln foi torturado físico e psicologicamente pelo próprio povo, pelo povo do céu e pelo povo da montanha. Diferente de outros que apenas cultivariam um ódio e o canalizariam para atitudes revoltosas e vingativas generalizando os povos, ele não deixou que isso  quebrasse seu espirito e seus ideais. O grounder transformava a raiva em forças para seguir lutando a favor das mudanças, a favor da tão sonhada paz. Lincoln morreu executado, na lama, sozinho e sem a chance de uma despedida digna de um guerreiro, mas morreu pelo que acreditava, morreu por seu povo. Partiu como um verdadeiro heroi e isso não deve ser esquecido. Yu gonplei ste odon Lincoln kom trikru<3


A imprevisibilidade das ações de uma Octavia guiada pelo odio me preocupa. O olhar final da garota deixou claro que não era seu momento de desabar em luto e sim de lutar para reverter a situação existente, por Lincoln. A preocupação fica sobre o resultado final de suas atitudes, isso pode quebra-la emocionalmente ou até mata-la e o problema é que ela provavelmente não se importa mais.

Enquanto isso na Polis... Ontari, que nem foi convidada para a festa, já chegou se proclamando a rainha do baile. Honrando suas origens na nação do gelo a garota já chegou causando estragos e arrancando cabeças. Aos que acusavam Lexa de tirania (sim existem esses), o futuro prestes a ser forjado por Ontari deve mostrar não apenas o reflexo radical da nova comandante em sua forma de governar mas também exaltar as características da líder que perdemos. Porém, se depender de Clarke, Ontari não será Heda por muito tempo.


A nossa protagonista se encontra em fuga novamente, dessa vez levando consigo o chip contendo o tal espirito dos comandantes e em busca de uma outra fugitiva, Luna. O nome dela já havia sido citado varias vezes na série desde a primeira temporada, mas sua real importância só veio surgir agora. Sendo a unica natblida viva com capacidade para tomar o trono de Ontari, em breve teremos Luna sendo totalmente incorporada a trama.

Mas e se a nossa ultima esperança de comandante decente não for mais tão confiável assim? Talvez Luna não seja mais a mesma jovem que fugiu no conclave de Lexa. Só sei que quando se trata de The 100 todo cuidado é pouco, principalmente se estão nos dando uma unica opção para nos apegarmos, tem que haver alguma condição por trás.

Ps¹: Sinceramente, qual a função dos guardas da Polis? Acontece tiroteio no quarto, a comandante deles sangra até a morte, crianças são assassinadas enquanto dormem e nenhum ser aparece? Bem difícil defender esse sistema de segurança.
Ps²: Hmmmmm Murphy e Ontari.... Querido pensei que você tinha namorada, por onde anda Emori?
Ps³: Sobre beijo Kane e Abby, será que só uma Griffin pode ser feliz por vez?
Ps4: Só queria deixar claro que não sinto muito pela morte do Titus
Ps5: RIP Aden e outros filhos de Lexa

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top