Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] DC'S LEGENDS OF TOMORROW - S01E10: PROGENY
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Matar uma criança não é algo heroico" Sabe, quando anunciaram que a série teria 13 episódios e seria uma antologia eu pens...

"Matar uma criança não é algo heroico"

Sabe, quando anunciaram que a série teria 13 episódios e seria uma antologia eu pensei 'perfeito! Não tem como estragar, não dá pra enrolar muito'. Queria eu voltar no tempo e rir na cara do meu eu-passado. Parece que a CW não sabe ter o meio termo. É sempre necessário sobrepor os acontecimentos heroicos com as crises individuais. 


O objetivo desse episódio se resume, mais uma vez, a impedir Savage, só que agora no futuro. Para isso somos apresentados a Per Degaton, que virá a ser um terrível ditador antes de Savage matá-lo e assumir o posto. O personagem existe nos quadrinhos e era um viajante no tempo inimigo da Sociedade de Justiça.



Legends tem seguido uma linha interessante de abordar temas delicados junto com a premissa super-heroica. O problema na minha opinião é a divisão em que isso tem sido feito. Se fosse 50% a dúvida de trocar uma vida por outra e 50% ação, ficaria ótimo. Mas é 50% o tema delicado, 45% de problemas na equipe e sentimentais e 5% de ação. Sério, tivemos quantos minutos de luta e desenvolvimento nesse episódio?


Por exemplo, o fato de Ray ser o criador da tecnologia que é usada como força policial podia ser muito bem explorado. Mas ao invés de focar em desativar, inutilizar ou subverter essa tecnologia, o foco foi ele ficar sofrendo por ter ou não um filho em 2016 que ele teria abandonado. Difícil defender um herói assim.


Talvez o plot que podia ser mais mal utilizado no fim se tornou o mais interessante. A revelação de Mick de que os Mestres do Tempo contrataram caçadores muito piores para ir atrás deles pode ser muito bem utilizada se assim quiserem. O problema é querer.

O que importa é que chegamos já ao episódio 10 e nada se desenvolveu. Savage continua o ditador e nada parece ser o suficiente para impedi-lo. Querem apostar que tudo vai se resolver como mágica no episódio 13? Mas semana que vem teremos o Velho Oeste e Jonah Rex. Por favor, não estraguem Jonah Rex!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top