Comentários
Rhayller Peixoto Rhayller Peixoto Author
Title: [REVIEW] HEARTBEAT - S01E03 - BACKWARDS
Author: Rhayller Peixoto
Rating 5 of 5 Des:
                                    Um episódio sobre expectativas: as minhas, a do paciente e as de Dr. Pierce Harrison. Na review pas...
                                   

Um episódio sobre expectativas: as minhas, a do paciente e as de Dr. Pierce Harrison. Na review passada a promo indicava algo totalmente diferente do que foi. Tínhamos uma Alex em perigo nas mãos de um possível criminoso, o que eu apostava que seria mais uma história bem emocionante se bem construída. Ainda bem que Heartbeat foi sensata e não apelou para isso. Fiquei surpreso com o desenrolar do caso e pro meio do episódio surgiu um pouco de decepção (aquela velha necessidade de ver tragédia pra se sentir conectado com o caso). Felizmente o dilema do paciente se mostrou interessante a ponto de emocionar e é a partir daqui que paro de falar das minhas expectativas para falar das dele.

                                

Apresentado como um louco qualquer, Sam conseguiu prender a atenção primeiro pela curiosidade de seu caso e, mais tarde, pelo lampejo de alegria/decepção que o tratamento com células tronco teve. É muito bom ver um final feliz mas também convenhamos que como uma representação daquilo que é possível ou não para a medicina atualmente, foi até sensato que não tenha dado certo. A cena em que ele volta a falar é clichê em séries médicas e ainda assim me deixou um tanto agoniado porque esse tipo de cirurgia pode vir a ter algumas complicações como qualquer outra, é claro, mas só se descobre quando se acorda. Dada a tristeza pela não eficácia do tratamento, Mala conseguiu trazer uma alegria aos olhos do paciente mostrando que duas pessoas são melhores do que uma. Outro ponto positivo é a série tratar de outras  áreas e não somente a cadiotorácica. Acrescenta bem mais aos episódios. E por falar em explorar outras áreas passemos agora para o momento da em que a psicologia entra na série, analisando as expectativas de Pierce Harrison.


O relacionamento com Pantierre pode vir a ser algo sonhado por inúmeras pessoas mas claramente não funciona tão bem assim para o médico. O fato de Hackett despertar neles a vontade de por as cartas na mesa traz a tona uma discussão: o que eles têm? Sabemos que há algo ali entre um sexo casual e um namoro e, até certo ponto tudo estava bem para Alex, que segundo ao meu ver gosta de Pierce, mas usa esse relacionamento não firmado para ter a liberdade de fazer o que quer - isso vai desde não querer dar um passo à frente até manter um sentimento guardado pelo Dr. Shane. Com suas palavras no final percebemos que ela quer mudar isso. Resta apenas uma pergunta: será que esse relação irá além das expectativas de Pierce?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top