Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E19 - SHELTERED OUTCASTS
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Carisi ficou infiltrado por semanas em um abrigo que  ajudar e reabilita criminosos sexuais para poderem se ingressados na sociedade mai...

Carisi ficou infiltrado por semanas em um abrigo que  ajudar e reabilita criminosos sexuais para poderem se ingressados na sociedade mais uma vez onde investiga juntamente com a unidade para descobrir um predador sexual que está atacando as pessoas. Neste local ele faz amizade com Richie Caskey um ex presidiário que tenta de tudo para esquecer o passado e tentar uma nova vida, mas seus atos do passado dificulta tudo.

O caso do episódio e todo o seu desenvolvimento foram ótimos, porém o tema que é abordado no episódio é o mais importante a se destacar. Não há desculpas e nem justificativas no mundo para o que os criminosos sexuais fizeram e fazem, mas há uma tratamento diferenciado por parte da sociedade em relação as pessoas que comete crimes sexuais e quem comete outros tipos de crimes. Os que são acusados por crimes sexuais e cumprem suas penas são taxadas e até registrado como tal por toda a vida e fica difícil de ter uma vida normal de novo e este é o ponto que a série quis chegar nesse episódios. Tentaram humanizar essas pessoas, pois há aquelas que procuram uma segunda chance e tentam mudar de vida, como por exemplo neste episódio o Richie.

E finalmente Fin teve um destaque. Foi pequeno? Foi sim, mas ao menos tivemos algo dele ainda mais envolvendo seu lado pessoal. Dá para notar que o personagem anseia algo a mais além do que o trabalho pode proporcionar que por palavra dele é a sua vida. E não é por menos já que só de detetive da unidade de vítimas especiais ele tem dezessete anos, mais ou menos, e não vemos ele mencionar muito da sua vida pessoal a não ser falar do filho. Já que tanto a Rollins e a Benson tem seus filhos e uma vida fora do trabalho Fin nota  que já é hora dele ter o mesmo e não estamos falando de um periquito. No final do episódio ele diz ter um encontro com seu filho e o marido e mais uma acompanhante torço que tudo dê certo na vida dele.


E falando em casais beste episódio a série da indícios de mais um novo casal que está prestes a acontecer e estamos falando do Rollins com o Carisi. A preocupação da Rollins com o Carisi quando ele estava trabalhando disfarçado era até crível, pois mostra o zelo dela pelo seu colega de trabalh, mas podemos ver que algo a mais rolando. Espero que não repitam ao mesma coisa como foi a relação da Rollins com o Amaro, pois mostra uma certa comodidade dos roteiristas mas se for realmente acontecer esse casal espero que façam de uma forma natural.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top