Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S02E21: COLLATERAL DAMAGE
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
“We spur each other on. Watch each other's backs.” – Dwayne Cassius Pride Primeiramente devo desculpas por ter atrasado a review...
“We spur each other on. Watch each other's backs.” – Dwayne Cassius Pride

Primeiramente devo desculpas por ter atrasado a review em uma semana. Como não ia ter episódio novo, pensei que não haveria problema. Além disso, eu tive um tempo extra para prestar mais atenção em algumas coisas que passaram meio batidas na primeira vez que assisti ao episódio.

Admito que não fiquei tão impressionada com alguns fatores de Collateral Damage. Já mencionei diversas vezes o quanto odeio quando alguém começa a atrapalhar a investigação para proteger alguém. E quando vi que King estava ajudando o amigo que havia pedido a discrição, aí é que fiquei com mais raiva ainda. Faço das minhas as ações e palavras de Chris. 


Aliás, ele foi uma das poucas coisas que me deixaram animadas ao longo do episódio. A vontade de solucionar o caso e dar respostas para o pai da Tenente Peterson me fizeram amá-lo ainda mais. Não só ele, mas Loretta também não se importando com a confidencialidade do General foi extremamente importante para mostrar que eles não se importam com as consequências de desobedecer a ordens, afinal, trabalho é trabalho e, não importa o que aconteça, ele será feito.

Senti falta da Sonja. Muita, por sinal. Acho que se ela estivesse ali, a dinâmica do episódio seria diferente e Lasalle teria uma aliada na luta contra "não incomodar o General", defendida por Pride. Apesar de Brody ter participado ativamente da resolução do caso (tomar uma pela equipe nunca fez tanto sentido quanto nesse episódio), não gostei de ela não ter escolhido um lado e ter ficado apenas ali, concordando com quem quer que falasse alguma coisa. Ela não é assim.


Mas o que realmente me irritou, e já mencionei, foi o fato de King ter ajudado o amigo a abafar a história. Eu entendo que eles se conheciam há tempos e estávamos falando de um General perto de ganhar uma promoção, mas e daí? Honestamente, eu já estava acreditando que Sam havia matado Becca. Pelo menos Pride iria ter voltado “ao normal” mais cedo. Porém a cena do bar já me deixou amando King novamente.

O que me deixou empolgada foi o final do episódio, em que Sam confronta King pela história do caso ter vazado, indicando que existe uma brecha ligada a Dwayne. Pelo que andei lendo, parece que essa história vai se segurar, pelo menos, até o fim da temporada. Espero que, tanto se for alguém em casa ou for outra pessoa, que seja alguém interessante e que a história por trás do vazamento seja convincente e empolgante.

“Listen to me, Chris. Matthews, if we're wrong-- hell, even if we're right-- he'll bring fire and brimstone down on us. And that will become our focus, not the case. So before we move on him, we need to dot our I's and cross our T's. And that is the best way to find justice for Rebecca!” – Dwayne Cassius Pride
Reações:

Sobre o Autor

 
Top