Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S02E02: NOT IN SCOTLAND ANYMORE
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
Ah, França! Que bem você fez a essa série. Manter apenas três personagens do núcleo principal e mudar todo o cenário é sempre arriscado...

Ah, França! Que bem você fez a essa série. Manter apenas três personagens do núcleo principal e mudar todo o cenário é sempre arriscado, afinal, a série poderia estar perdendo personagens queridos, ambientes importantes para o contexto histórico e toda a alma escocesa que sempre esteve muito marcada na série. Mas estamos falando de Outlander, a base da história é a força que os personagens têm ao se adaptarem as suas realidades. O mais divertido é que nessa temporada cada um dos nossos forasteiros, Jamie, Claire e Murtargh, tentam da melhor forma possível se adaptar aos costumes peculiares dos franceses.  

Murtagh tem reclamado bastante, mas tive a leve impressão que ele estava mais do que de acordo com a ousadia nos modelitos das francesas. Jamie agora tem uma profissão e um objetivo que requerem muito mais que sua força física e lealdade. Ele ainda vai precisar ter muita paciência e lábia para conquistar os contatos necessários. Claire já ganha pontinhos quando não faz inimigos, quando conquista aliados, então! Aquele boticário é uma figura, homem esperto, mas será que podemos considerá-lo um aliado? Pelo menos não é alguém que deseja o pior para o casal,  um avanço. 


Quem não gostaria de passar pelo menos uma noite na corte? Só em um lugar como Versalhes você teria a honra de acompanhar os preparativos do rei, ter seus pés acariciados pelo ministro da finanças ou ainda poderia ver de perto adornos de mamilos. Ok, essas não são as melhores experiências, mas com certeza iriam render boas histórias e algumas risadas. Como não rir do Jamie jogando o Monnsieur Joseph Duverney direto na água? E aquela peruca parecendo digna de um astro do rock dos anos 80? Mas o melhor ainda estava por vir com aquele olhar de desprezo lançado de Vossa Majestade diretamente para Claire. 

Precisamos falar sobre os vestidos – Sim, mais uma vez os figurinistas estão de parabéns. Claire estava o episódio inteiro maravilhosa, impecável de chapéu e divina com o famoso vestido vermelho. O que parece não ter afetado uma das novas personagens apresentadas, Annalise, que chegou cheia de intimidade para cima de Jamie. Em compensação, Mary Hawkins foi um acréscimo muito bom para a série, esse símbolo de inocência em meio a uma França moderna e revolucionária, dá o contraste perfeito para cenas cômicas  e com mais carga emocional. Deixando para  Louise de Rohan, o símbolo de mulher francesa na sua versão mais divertida e caricata. 


E sim, temos mais um Randall. The little brother, Alexander Randall. Jamie já tem pesadelos com verdadeiros banhos de sangue acreditando que Randall está morto, como ficaria se soubesse que Black Jack ainda respira? Apesar da cena divertida e romântica após a depilação, ficou claro como a vida sexual do casal está afetada pelos traumas, mas como ficará o relacionamento com um segredo como esse mantido? E revelado? 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top