Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S02E03: USEFUL OCCUPATIONS AND DECEPTIONS
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Olá olá pessoas. Antes de tudo, não a Malu não abandonou a review de Outlander, ela só passou mal no fim de semana, e a faculdade tá ...


Olá olá pessoas. Antes de tudo, não a Malu não abandonou a review de Outlander, ela só passou mal no fim de semana, e a faculdade tá sugando a vida da pobre também essa semana, então ela me pediu para assumir esse episódio, okay? É isso amores, então vamos ao episódio.

Então, todo mundo ainda de queixo caído com o final do episódio 02? Porque eu ainda estou muito. Eu li o livro né, e estou relativamente em dia com a leitura, então, eu estou simplesmente amando tudo que tão fazendo. Tirando uns pequenos detalhes da premier dessa temporada, até o momento a serie vem seguindo maravilhosamente bem, inclusive nas mudanças. Inclusive nisso da Claire não contar de imediato pro Jaime, por que sim, pra mim ficou melhor. 

O que me leva a esse começo de episódio, em que vemos uma Claire meio agoniada com qualquer ruído, ao acordar um pouco assustada com a chegada do Jaime logo pela manhã cedo. Estou simplesmente amando como ele tá se virando com a politica com o rei sabe. Mesmo novato, ele está aprendendo muito bem, e rápido. E temos também um certo alivio cômico: ela com enjoo matinal, e a Mary, futura Srª Randall. A Mary é um dos alívios cômicos da serie, ela ficou muito igual ao livro, fofa, ingênua, tudo. O outros bons alivios da historia: o Fergus, essa criança maravilhosa., e a Madame Hildegrave, com o Buton, esse cachorro lindo. Sim, ele é capaz de assinalar doenças que o sentido médico humano não consegue reconhecer. E assim, ela além de não saber lidar com mentir sobre o Randall, ela demorou um pouco pra se tocar de que depende muito dele continuar vivo para o Frank nascer no futuro. 


Só que sobre isso dele continuar vivo eu farei um adendo: gostei mais da explicação do livro: de não necessariamente ele precisaria continuar vivo, por que tem o irmão do Randall, o Alexander, que basicamente lembra demais o irmão, que por acaso devia está morto (uma salva de palmas pro Murtagh, que disse que o Randall é filho do demônio mesmo huahuahua). Então, a linhagem continuaria. 

Mas falando sobre o hospital: eu não gostei da atitude do Jaime não. Eu entendi o lado dele de querer ajuda na rebelião, mas amigo, mais de 3 meses sem praticamente nada, a nada do rei exilado, mesmo com todas as reuniões, e inclusive, ele te esconde segredos ainda. A Claire não está acostumada a toda essa frivolidade não, ela de algum modo quer se sentir mais útil que ir de chá em chá, então, o modo que ela encontrou foi ir para o hospital. Ok, não vou mentir que quando vi no livro essa decisão dela eu também fiquei preocupada com o bebê, assim como Jaime, mas como ela é enfermeira, ela não é burra ne não. Sim, eu sei que impedir a revolução jacobina é importante, mas o que ela faz também.

Inclusive, ele acabou se utilizando disso né não. Graças a Madame Hildegrave ele foi capaz de decifrar o código, e descobri o que o príncipe disse sobre ter dinheiro o suficiente para provar que pode conseguir o apoio tanto da França, quanto se descobrir que tem também alguns ingleses proeminentes ajudando a revolução, por motivos já que o príncipe falou: Deus querer um jacobina no trono, não ter uma corte católica. E essa é uma revolução extremamente interessante, que eu acho. Essas visões politicas misturada com religião são fascinante historicamente, e também do fato de que realmente leva a guerras né. Enfim, eu gosto muito dessas visões.



Agora sobre o final: descobrimos que o conde de Sandringhan investiu em cima da revolução, dando dinheiro ao príncipe. E se o Conde está envolvido e está chegando em 1 mês a França, teremos o secretario do mesmo junto, ou seja, Black Jack Randall, e se vocês ainda não se recuperaram do final do ultimo episódio, e a gente está vendo o quanto a Claire tá agoniada com a mentira que ela vem escondendo, e que por um acaso ela perdeu a coragem de falar para o Jaime, percebemos a tempestade a frente certo? Ao mesmo tempo em que eu queria que ela contasse logo, eu prefiro deixar assim, ele vai descobrir quando o cara chegar, deixa ele se recuperar logo.


P.S: Uma salva de palmas pro Murtagh nesse episódio. Um dos melhores personagens. E pelo menos o Fergus tá se divertindo. Melhor criança huahuahua
Reações:

Sobre o Autor

 
Top