Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - A COROA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apa...

Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 
Contêm spoilers dos livros anteriores.

Bem, se eu mencionar o fato que comecei a ler o livro ontem à tarde e terminei agora de noite, vocês entendem que eu gostei do livro? Porque, eu simplesmente amei ‘A Coroa’. Eu sabia, quando recebi o livro, que iria gostar, e eu estava na expectativa dele desde ter terminado de ler ‘A Herdeira’. Mas eu não esperava gostar tanto assim.

Bem, vamos aos motivos que me fizeram amar esse livro.

Apesar de muitas pessoas terem uma relação complicada com Eadlyn, eu realmente me apeguei a ela. Ela é uma personagem confiante, determinada, que consegue reconhecer seus erros (E isso está bem mais evidente nesses livro do que em ‘A Herdeira’), mas que tem sentimentos como qualquer outra pessoa. Tem incertezas, dúvidas e medos. Além disso, Eadlyn tem um personalidade diferente de América, sua mãe, que narrou os três primeiros livros da saga, então essa quebra de personalidade foi até um ponto positivo para mim. Por que desse modo, pude ver coisas, que se fosse narrado por alguém com a personalidade de América, poderia passar despercebido.

Além do mais, isso me fez ver como Kiera tem uma habilidade única, com relação a escrita. Mesmo mudando a personalidade, a época e as situações, ela nunca perde o embalo. A história tem um ritmo muito fluido, muito gostoso e rápido de ler. Além de conseguir misturar romance, drama e ação, em um único livro. Outro ponto que sempre me cativa nas histórias que Kiera escreve (A seleção, A Herdeira, A Coroa e A Sereia), é sua incrível criatividade para inventar nomes. Fico apaixonada por eles.

Bem, mas voltando a história... Os personagens são muito bem construídos. Ao passar cada página vamos conhecendo mais e mais de sua personalidade, de suas características e nos apegando cada vez mais a eles. 

Durante a competição, quando há uma redução do número de escolhidos (E isso não é spoiler, porque é óbvio que precisa ter uma redução, já que ela precisa escolher um), podemos conhecer mais daqueles que restam e acabar, por nós mesmos, escolhendo nossos favoritos.

Achei também que a relação dela com sua própria família foi bem mais desenvolvida nesse livro, além de ter pequenos por menores durante a narrativa, que conta um pouco do passado de Maxon e seu pai (E essa parte do livro me deixou de queixo caído) e de América e sua família. Além de vermos nosso casal favorito mais vezes! 

Ah, e o que falar do final desse livro? Bem. Não era o eu esperava. Mas foi ruim? Não. De maneira alguma. Na minha opinião, Kiera conseguiu criar um final para essa série, que não foi clichê, que não foi óbvio e satisfez muita gente (Como eu!). Não posso dizer quem ela escolheu, mas posso mencionar que foi uma surpresa, e que no fundo no fundo, eu torcia muito por ele (só vou dizer isso!). 

Se pudesse, ficaria aqui relatando cada por menor do livro, e o que achei deles, mas vou deixar que vocês descubram sozinhos e possam compartilhar do mesmo sentimento que os meus, ao descobrir tudo o que acontece nesse último livro da série! Recomendo de verdade a leitura! 

"Talvez não são os primeiros beijos que deveriam ser especiais. Talvez sejam os últimos."




Título: A Coroa
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 310
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon





Reações:

Sobre o Autor

 
Top