Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época...


Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?


Há algum tempo atrás, eu acabei lendo e me apaixonando (e me acabando em lágrimas) por um livro chamado ‘Uma curva no tempo’. Algum tempo depois, fiquei sabendo que a autora desse livro iria escrever outro livro. Fiquei aguardando e assim que recebi o livro, eu o engoli. 

Dani Atkins, a escritora, precisa ser avisada da sua incrível habilidade de escrever e envolver o leitor em uma história tão simples e ao mesmo tempo com diversas camadas. Eu estava com medo, de após o sucesso de ‘Uma curva no tempo’, esse livro pudesse cair o nível, ou não atender as minhas expectativas. Mas muito pelo contrário! 

A história começa aos poucos, nos apresentando aos personagens e ambientes. Pouco ao pouco vamos nos familiarizando e criando laços com cada personalidade, até a história começar a ganhar corpo e chegar em um momento decisivo, que é citado na sinopse, o acidente. 

Emma é uma mulher amorosa, carinhosa, que tem a habilidade de colocar as necessidades dos outros antes da sua própria, com uma vida feliz e em um momento feliz, quando tudo isso é lhe tirado sem aviso prévio. O acidente, que poderia ter sido bem menos trágico se não fosse um pequeno detalhe, tira de Emma sua alegria, seu momento especial e deixa sequelas, não só físicas, mas emocionais. Contudo, com o tempo, as pessoas vão superando perdas... Mas no caso de Emma, tal perda trouxe à tona segredos que ela nunca imaginou descobrir, e que a fariam questionar em que poderia confiar.

A história vai crescendo e se desenvolvendo, e com isso, nos enlaçando cada vez mais. A autora construiu a personalidade de seus personagens de uma maneira tão intensa, que eu me via pensando como eles em certos momentos. Além, o triângulo entre Emma, Richard e Jack, vai muito além daquele clichê que já conhecemos tão bem. Aos poucos, mais e mais segredos vão sendo revelados, e aquela história que começou tendo o acidente como foco, agora tem a vida de cada personagem, que ao longo do contexto vão se interlaçando e nos intrigando cada vez mais.

Dani Atkins, ainda conseguiu fazer a proeza, de em um romance, conseguir criar suspense até (definitivamente) a última página!

Enfim! A história de nós dois é um livro intenso, lindo, que nos mostra como nossos sonhos as vezes, podem ser destroçados, mas que depende apenas de nós, nos reerguermos e continuarmos. Recomendo demais a leitura!



Título: A história de nós dois
Autor: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Onde Comprar: Submarino
Reações:

Sobre o Autor

 
Top