Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - QUEM PODERIA SER A UMA HORA DESSAS?
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou...

Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas - que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.
‘Quem seria a uma hora dessas?’ foi um livro bem diferente de todos que eu já li. Ele é uma junção de mistério, drama, ação, umas pitadas de comédia e uma dose bem grande de perguntas erradas.

Lemony Snicket é o pseudônimo de Daniel Handler, o autor e personagem da série ‘Desventuras em Série’, (que está na minha lista de leituras!). Essa história, conta como foi a infância e o início da pré-adolescência de Lemony, muito antes dos acontecimentos de sua mais famosa série de livros. 
Nessa nova série, que será composta por quatros livros tendo Lemony como personagem principal, ele é o narrador e conta como se iniciou suas aventuras.

Inicialmente, o que mais me encantou na narrativa, foi a escrita de Snicket. É muito fluida, rápida e fácil de ler. Os momentos de sagacidade dele, fazem toda a diferença. Além de sua ironia que contagia o leitor. Em seguida, o próprio Snicket ganhou um pedacinho do meu coração. Pela sua personalidade tão forte e ao mesmo tempo ingênua. Sua inteligência, sua forma de conseguir desvendar um emaranhado, como se não fosse nada. E acima de tudo, sua capacidade de enxergar além do óbvio. 

A história em si é bem diferente. Eu comecei a ler, já montando as minhas teorias, e achando que sabia qual seria o fim. Ao chegar lá, percebi que nada do que eu havia teorizado, de fato se concretizou. E além disso, o final foi fantástico e me deixou ansiosa para ler o próximo volume! 

Ah, um das coisas que achei bastante interessante foi o fato de que, quando ele coloca palavras um pouco mais rebuscadas, ele fazia com que um dos personagens desse uma explicação para ela. Com isso, se uma criança, ou alguém que não soubesse o que aquela palavra significava, ao ler todo o diálogo, no fim entenderia. 



Além disso, a diagramação do livro está completamente linda! As figuras no interior do livro, complementam a narrativa, fazendo com que a história se torne mais interativa.

Enfim! ‘Quem poderia ser uma hora dessas?’ é um livro que vale a pena ser lido por todas as idades!



Título: Quem poderia ser a uma hora dessas?
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Páginas: 235
Ano: 2012
Onde Comprar: Amazon







Reações:

Sobre o Autor

 
Top