Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S03E13: JOIN OR DIE
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
O que dizer daqueles flashbacks que mal tinham começado e já estavam me matando de saudades dos meus inocentes delinquentes? Na minha i...

O que dizer daqueles flashbacks que mal tinham começado e já estavam me matando de saudades dos meus inocentes delinquentes? Na minha interpretação, Pike não surrou Murphy aleatoriamente, aquela era a ultima lição e a mais importante que ele poderia dar a eles: que trabalhassem juntos. A principal arma que teriam contra a natureza hostil da terra desconhecida seria a união entre eles, e se pararmos para pensar foi o que aconteceu em todas as grandes situações problema, apenas juntos puderam contra os ditos inimigos. Quem diria justo Pike passando a mensagem da série na cara deles (e na nossa).

Quando o pessoal fica realmente focado as coisas começam a andar, ou podemos creditar a fluência do plot central à presença milagrosa de Clarke. Vocês escolhem. Em geral, o importante é que finalmente conhecemos a famosa Luna e estamos a apenas mais alguns passos em direção ao confronto direto com ALIE. Ser alguém cujos ideais focam em não matar pessoas, torna Luna perfeita para o posto de comandante, perfeita para salvar o que restou do legado de paz iniciado por Lexa. Resta saber se não seremos enganados por essa personalidade pacifica da garota, não ter aceitado o chip de primeira foi um ótimo sinal. Não precisamos de outra descontrolada no trono.


Ver a Polis transformada naquele caos sanguinário doeu em vocês tanto quanto doeu em mim? As ruas do mercado agora são banhadas em sangue, os moradores agora vivem meditando controlados mentalmente, os rebeldes à nova realidade são presos, torturados, crucificados. Não foi isso que a gente pediu!

A sessão de tortura de Kane foi desnecessária para conseguir compeli-lo a tomar o chip e tenho certeza absoluta que ALIE sabia disso quando o fez ser preso ali. Até na forma "civilizada" de conseguir informações sobre o paradeiro de Clarke, a inteligencia artificial usou Abby de forma a jogar com a mente dele. ALIE queria provocar o Kane e mexer com seus limites. Agora perdemos mais um dos favoritos para a Cidade das Luzes e a IA está cada vez mais poderosa (e perversa).

Não negarei o quanto me senti realizada com Indra punindo Pike pelas mortes que causou a seu povo, mas racionalmente a conclusão de sua tortura foi adiada ironicamente graças a Murphy. Como previ no inicio da temporada ao que tudo indica, Murphy terá sim um importante papel na resistência contra ALIE e Jaha. É incrível o crescimento do personagem. Quanto a Pike, meu sonho seria que ele morresse pelas mãos de Octavia, mas por enquanto aguardemos seu desfecho para um momento mais oportuno.


Aos poucos Bellamy e Clarke vão tentando reconstruir sua parceria, e com isso quero dizer que é que Clarke tenta alcança-lo novamente.Talvez por ela não estar lá, não se sentir diretamente atingida pelas ações dele, não ter visto como as coisas realmente aconteceram, tudo se suavize a seus olhos. Talvez Clarke já esteja cansada de brigas que nunca mudarão o que passou e só queira mante o grupo unificado. Talvez por sentir que fez coisas piores, ela abaixe a cabeça para os erros dos outros. Ou talvez estejam mesmo apenas tentando estruturar o inicio de um relacionamento amoroso futuro. Seja qual for a motivação dela, não deixo de me sentir incomodada sobre o quão boa ela está sendo nisso tudo.

Porquê quanto a mim, ainda não aceito e não o perdoo, pelo fato de ele não assumir responsabilidade pelos seus atos e simplesmente disseminar sua culpa sobre os ombros alheios. Clarke assume dolorosamente seu manto de comandante da morte, ela sabe o que fez, as coisas necessárias e as desnecessárias, toma responsabilidade por todas, carrega um enorme peso em culpa mas nunca atribui suas ações a terceiros ou fica se justificando baseada nos outros. Ela fez o que fez e pronto, aquilo vai pra conta dela agora. Já passou da hora de Bellamy crescer, mas um crescimento de verdade, aquele no qual não necessite de supervisão 24 horas pra mostrar serviço.

Ps¹: Radioactive foi golpe baixíssimo!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top