Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S03E16: PERVERSE INSTANTIATION PART 2
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Sem saída, Clarke pôs-se em risco mais uma vez em um plano perigoso, mas apesar de a pesada decisão de puxar a alavanca ter sido dela, d...

Sem saída, Clarke pôs-se em risco mais uma vez em um plano perigoso, mas apesar de a pesada decisão de puxar a alavanca ter sido dela, dessa vez temos que creditar grande parte da "vitória" ao trio Murphy, Lexa e Raven. Com a supervisão de Abby, Murphy foi quem manteve o corpo de Clarke vivo; Lexa foi a responsável por proteger a mente da loira e Raven conseguiu lhe mostrar o caminho certo na hora certa. Se todos apoiassem Clarke assim desde o inicio, tudo poderia ser lidado de forma diferente e eficiente.


E que saudade eu estava da nossa Heda, que reapareceu no momento certo para realizar uma de suas tarefas favoritas: defender Clarke. Pudemos ver uma Lexa claramente mais leve e sem receios de demonstrar afeto à loira, mas melhor do que vê-la mais leve, foi assisti-la mais uma vez em combate com o modo comandante guerreira badass completamente ativado. E assim ganhamos mais uma chance de nos despedirmos da Heda. O consolo vem com a ideia de que pelo menos agora a ultima imagem que temos de Lexa é de uma guerreira correndo em direção a uma batalha e não dela agonizando em uma cama por ser atingida por uma bala perdida. Sua imagem final foi honrada, mas sua dolorosa despedida não será esquecida.

Enquanto isso no mundo real temos o exercito zumbi de ALIE fazendo o possível e o impossível para impedir o sucesso do plano de Clarke e cia. O que nos trás a Octavia e meu sentimento bipolar quanto à personagem, sentimento que mantive durante toda a temporada e que no episódio final foi mais evidenciado ainda. Chocada e irritada por ter colocado em risco a vida da humanidade por sua vingança mas ao mesmo tempo a adorando por tê-la cumprido no fim. E então finalmente aprendi que essa é Octavia, que odeio seu timing mas a amo.



Para o nível da temporada, o episódio final me pareceu abaixo do esperado. A terceira temporada for marcada por acontecimentos ousados e controversos, cheia de momentos de tirar o fôlego como bem exemplificou a freneticidade do episódio anterior, e quando chega na hora H, nos entregam um finale no qual resolvem não correr maiores riscos. Por exemplo, em meio a lutas mortais, não tiveram coragem de matar um coadjuvante sequer. Imaginei que pela forma como os acontecimentos se desenrolavam, no final era capaz de o elenco ser cortado pela metade junto com meu coração.

Sem falar na cena final anticlimática comparada as das temporadas anteriores que nos deixavam com grandes WTFs na cabeça. Agora vamos para uma S4 sem muita perspectivas do que vem à seguir. O mundo está acabando novamente, voltaremos ao espaço? A única certeza é que a situação psicologicamente todos os personagens deve ser mais trabalhada ainda, em que terão que aprender a conviver com o peso dos seus atos de quando estavam possuídos. Até o ano que vem.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top