Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] BATES MOTEL - S04E08-09: UNFAITHFUL/ FOREVER
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Antes de qualquer coisa, devo ressaltar que sim, valeu a pena acompanhar um início um tanto arrastado para enfim chegar nestes últimos ...

Antes de qualquer coisa, devo ressaltar que sim, valeu a pena acompanhar um início um tanto arrastado para enfim chegar nestes últimos dois episódios, que realmente conseguiram mostrar a proposta dessa quarta temporada. Isso porque, como pudemos observar principalmente na cena do jantar e algumas outras no oitavo episódio e nos recentes acontecimentos, Norman mudou, e muito.

O que me parece, na verdade, foi que sua estadia na clínica e seu tratamento somente movem aquilo tudo que estava em seu inconsciente para sua mente consciente, sem que nada mude de fato, pelo menos até o final do último episódio. Isso porque, como pudemos perceber, Norman começa a usar e abusar do fato de que sua mãe faria tudo por ele, o que faz com que pensemos inclusive na possibilidade de que aquela conversa toda e ceninha de raiva na frente de Romero terem um caráter um tanto proposital, na medida em que, ao ver tudo aquilo e, sendo xerife, Alex obviamente iria querer lidar com Norman de uma maneira que Norma não aceitaria e que levaria tudo a desmoronar, como de fato aconteceu. 


Além disso, foi bacana ver nessas últimas semanas como Norman vai adquirindo os hábitos psicóticos que vemos no livro de Bloch - não tenho certeza sobre o filme, mas me parece que ocorre isso também: o de espiar suas vítimas por uma fresta na parede. As atitudes de Norman vão mudando cada vez mais de inconscientes para conscientes, e isso está se dando à série de uma excelente maneira, com todas as pontas conectadas, ao menos até o episódio anterior, que nos deixou uma grande dúvida acerca do que acontecerá com Norma agora. Também o pensamento distorcido de Norman, que, se dando conta da sua dupla personalidade e do fato de sua mãe ser parte do problema, não poderia ter se dado de outra maneira. 

Cabe lembrar também que algumas cenas de Norma foram memoráveis, como a discussão com Norman, em que impôs sua vontade finalmente e o pôs em seu lugar. Entretanto, o que ele disse na mesa do jantar não foi nada além da verdade, Norma sempre teve uma relação com seu filho no mínimo questionável e que, dado que ele possui um distúrbio, só poderia dar em algo ruim, ainda que não seja inteiramente sua culpa.


Já Dylan, nessa semana, depois de desconfiar com Norman e brigar com sua mãe por estar escondendo as coisas, acaba por jogar a toalha e abandona ambos de vez, constatando que, por mais que queira fazer parte, a família é muito distorcida e não enxerga isso. Algumas verdades foram jogadas na cara e tudo termina de maneira muito tensa entre Dylan e sua mãe. Isso somado ao fato de que Dylan e Emma vão embora ainda me deixa passada, mas devemos aceitar que o plot de ambos ultimamente não está lá aquelas coisas.

Achei seriamente que Romero ainda se envolveria em sérios problemas com a narcóticos, e claro, tal possibilidade ainda existe, o que nos faz considerar também outras possibilidades para o fim de toda essa história. Enfim, episódios muito bons, que valeram com certeza a espera um pouco arrastada que tivemos até agora. Também vale ressaltar a maneira incrível com que as cenas são construídas, como a cena final do último episódio, que foi ao mesmo tempo de arrancar os cabelos e partir o coração. Com o perdão de tais expressões clichês, creio que podemos esperar um senão ótimo, ao menos interessante season finale

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top