Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] DC'S LEGENDS OF TOMORROW - S01E16: LEGENDARY [SEASON FINALE]
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Você é um herói para mim" E chaga ao fim uma série que podia ser muito melhor. Muito melhor que suas co-irmãs Arrow e The F...

"Você é um herói para mim"

E chaga ao fim uma série que podia ser muito melhor. Muito melhor que suas co-irmãs Arrow e The Flash, muito melhor que ela mesma. Mas que termina deixando uma imagem de pode ser muito melhor na próxima temporada.


Vamos lá, primeiro: vamos concordar que Vandal Savage não foi o melhor vilão para essa série. O lance da imortalidade caiu bem para a questão da viagem no tempo, tanto que a ideia de como matá-lo foi bem utilizada. Porém ele nunca foi mais do que um cara que lutava bem com facas e que usou sua influência durante a história. Os produtores disseram que o vilão da próxima temporada fará Savage parecer um "passeio no parque". Espero que sim.


Outra coisa que pra mim não funcionou foram os Gaviões. Não consigo sentir o mínimo de carisma em Kendra e Carter ficou bem aquém do grandioso Gavião Negro dos quadrinhos. Saíram e não farão falta. Tanto que toda a presença deles nesse episódio foi bem secundária.


A apresentação do novo poder do Nuclear pode trazer bons frutos no futuro. Assim como o de Ray. O quase-sacrifício de Hunter era até previsível. A série termina a temporada de forma mediana, como foram quase todos os episódios, porém o futuro parece promissor.


Quando os produtores disseram que um personagem querido dos fãs apareceria no final muitos apostaram no Besouro Azul, que já teve seu alter-ego bem referenciado em Arrow. Porém com o vindouro filme do Gladiador Dourado, era de se esperar que não fosse ele agora. A chegada de Rex Tyler, o Homem-Hora, desenterra um personagem que a CW já quis ter como protagonista de uma série. Além disso a referência à Sociedade de Justiça da América é ainda mais impactante. A SJA é a precursora da Liga da Justiça e já teve em seus membros o próprio Gavião Negro. 

A continuidade da série está garantida, a chegada de Supergirl ao canal pode criar um cross-over gigantesco. E a citação à SJA promete que outros grandes heróis podem chegar (POR FAVOR, ME DEEM O ESPECTRO, NUNCA TE PEDI NADA). Fora isso, a premissa de viagem no tempo deve continuar. Esperemos que melhor aproveitada e que com um vilão (ou grupo de vilões) realmente ameaçador. Nos vemos na Season Two, Legends!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top