Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E18: THE NEW ADVENTURES OF OLD TOM
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Depois de uma longa pausa, que me pareceu uma eternidade, a série volta como de costume, com uma história que, na verdade, acaba se tor...

Depois de uma longa pausa, que me pareceu uma eternidade, a série volta como de costume, com uma história que, na verdade, acaba se tornando uma premissa para outra. Tudo começa com Peter indo ao shopping com Lois e se perdendo, uma vez que não larga um videogame e Lois, cansada, deixa seu marido para trás. 

O fato é que a história muda de Peter ficando preso lá por vinte horas para Tom Tucker sendo substituído por um repórter novo, que acaba avançando rapidamente para o posto de âncora, após a reportagem que envolveu a façanha de Peter descrita acima. No que envolve essa parte do episódio, achei que Peter foi muito sensível, demonstrando uma consciência como nunca se viu antes, ainda mais depois que se viu culpado pelo que acontece com Tom, que é demitido após ter tentado bancar o jovem ao vivo. 


Brian e Stewie, por outro lado, formaram a história secundária do episódio, que envolveu a compra, pelo primeiro, de um anel caríssimo a fim de impressionar a balconista da loja, o que terminou em ajudar Chris a fazer o número dois depois de ter engolido o anel sem querer, sendo que este deveria ser devolvido dentro de 72 horas sem custos.

Em geral, não houve muitas referências e piadas críticas, como vinha ocorrendo nos últimos episódios. O que tivemos mesmo foi um episódio muito mais centrado nas personagens da série, que envolveu por um lado um plot mais complexo e por outro um mais descontraído e desproposital, ainda que tenha gerado algumas cenas engraçadas. No entanto, fora a montagem de Tom e Peter andando de skate, com cenas adicionais nos créditos, não tivemos nada muito diferente, tanto em relação às sátiras, lugar comum da série, quanto em relação ao desenvolvimento dos personagens ou de acontecimentos marcantes, com exceção de Peter e seu lado mais inteligente vindo à tona.


Enfim, como já se sabe, Family Guy tende a  nos entregar episódios bons intercalados com os medianos e, portanto, o que temos a fazer é esperar para ver se conseguimos um episódio melhor no futuro próximo. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top