Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [REVIEW] GREY'S ANATOMY - S12E24 - FAMILY AFFAIR (SEASON FINALE)
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
Chegamos ao fim de mais uma temporada de Grey's Anatomy vivos. Durante dez anos (sim, acompanho a série desde que eu tinha que espe...

Chegamos ao fim de mais uma temporada de Grey's Anatomy vivos. Durante dez anos (sim, acompanho a série desde que eu tinha que esperar por episódios novos na Sony) sofri muito com o final de temporada. Foram pessoas sendo eletrocutadas, baleadas, atropeladas, sofrendo quedas de avião, enfim, tantas tragédias que eu já esperava um vulcão adormecido voltando a ativa em Seattle. Enfim, o diferencial dessa temporada foi um final feliz e previsível. 

Recapitulando tudo que aconteceu para chegar no episódio 24. Nessa temporada Meredith sofreu mais uma vez. Ela ficou feliz, triste, foi atacada por um paciente, resolveu namorar um médico gostosão e por fim fez sexo QUATRO vezes em uma noite com Riggs, o novo cardiologista do Seattle Grace que chegou para ser o arqui-inimigo do Owen, pois Riggs era ex-namorado da irmã dele que morreu na guerra. Owen e Amelia terminaram e voltaram muitas vezes. Maggie fez muito sexo com o interno gatinho De Luca, mas eles terminaram o relacionamento pois ele não é homem o bastante para aguentar um relacionamento com uma mulher poderosa. 

(via Empodere duas mulheres)

Também tivemos a participação especial da Penny, médica responsável pela morte de Derek. Ela teve um romance bem capenga com a Callie, o que acabou sendo um desastre e fazendo com que Torres perdesse a guarda da sua filha Sofia. Ben e Miranda brigaram muito nos últimos cinco episódios após ele levar uma suspensão por fazer um procedimento mal feito, que culminou na morte de uma mãe e seu bebê. Stephanie cresceu muito e ganhou aquele plot repetido já pela terceira vez na série, da médica que se apaixona por seu paciente e ele morre. Jo reclamou a temporada toda, o que é um absurdo já que ela namora Karev. Casal Japril separou, voltou, processou e agora eles esperam um bebê. 


No casamento da temporada, vemos a ABC economizando verba dos atores e fazendo a família da Amelia não aparecer no casamento. Claro que eles colocaram uma briga entre ela e a Meredith, porque elas só interagem para ficar gritando uma com a outra. Fico impressionada como eles fogem de casamentos nessa série sem nem falar com seus futuros cônjuges, nem parentes. Povo de série não tem o mínimo de vergonha e nem é apegado a essa coisa que chamamos de viver em sociedade né? Mas, no fim, o conto de fadas deu certo, Owen fez as pazes com o Nathan, que teve um super momento clima com Meredith. Só não foi mais química pois a Maggie confessou que está apaixonada pelo Riggs, mas isso já tinha sido dito pela atriz em uma entrevista, ou seja, nenhuma surpresa. 


Quem assiste a série e não é mãe também fica apavorada com esses partos? Não bastava as dores de um parto normal, não bastava o parto ter sido na casa da Meredith, eles ainda cortaram a April sem anestesia. Foi cruel e desnecessário, mas pelo menos o bebê é lindo e saudável e ninguém morreu. A ambulância chegou a tempo e não explodiu, como também aconteceu nessa temporada. O Ben conseguiu sua redenção, salvou duas vidas e o próprio casamento. 


Descobrimos também o motivo pelo qual a Jo não quer casar com o Alex: ela morava em um carro. Até dei uma cochilada, porque quem aguenta mais essa desculpa? Ela não consegue ter um diálogo sem justificar todas as coisas erradas que ela faz na vida com isso. Já entendemos. Agora que sabemos que o nome dela não é Jo Wilson, quero descobrir como essa super espiã demais conseguiu entrar no maior programa de medicina dos EUA com um nome falso e porque ela não conseguiria casar com o nome falso. Sobre o Alex chegando bem na hora que o De Luca cai na Jo de calcinha foi super novela mexicana. Embora ache a personagem com cara de choro, espero que esse mal entendido seja resolvido. Quero que todos os sonhos do Karev se realizem, ele merece. 

Sobre a saída de Sara Ramirez, eu só sei que ela saiu porque todos os sites estão noticiando. Ela não passou um minuto na tela. Se foi uma despedida foi sem graça e não foi a altura dessa personagem que ela construiu durante todos esses anos. Uma pena mesmo. Fico feliz que ela não morreu, mas poderiam ter explorado mais, dado mais emoção, e partiu o coração de quem, assim como eu, ainda tinha esperança que Calzona voltasse. 

O que podemos esperar da próxima temporada? April e Jackson cuidando da filha, Amelia e Owen se ajustando a vida de casado e o triângulo amoroso Maggie/Riggs/Meredith. A pergunta do episódio que também será aquela que iniciará a décima terceira temporada é: quantos grandes amores a pessoa tem na vida? Richard Webber teve três. Owen e Amelia dois. Meredith terá mais um?

"Quantos grandes amores você acha que pode ter na vida?" "Talvez um, se tiver sorte" (Sex and the City)
Reações:

Sobre o Autor

 
Top