Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S03E18/19: DEADBEAT / SALIVATION ARMY
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
iZombie termina a temporada abrindo a série para um mundo de grandes possibilidades. O plot da Max Rager era só o inicio, uma base para...

iZombie termina a temporada abrindo a série para um mundo de grandes possibilidades. O plot da Max Rager era só o inicio, uma base para um plano de dominação global de uma terceira organização zumbi. A jornada da nossa protagonista acaba de se tornar de interesse da humanidade.

O quão cruel a série é com os namorados zumbis de Liv (salvo Major)? A morte de Drake pareceu prematura demais porém serviu como um dos elemento surpresa no episódio, e partiu nossos corações. Se nem a morte de Lowell consegui superar ainda, o que farei com a cena de Liv tendo que atirar em Drake? Fazer com que ela desse o tiro final foi pesado tadinha.


E os anjos cantam aleluia: Clive finalmente ficou em dia com a série e já está por dentro do Zombie Club. Com Clive a par da situação, a dinâmica na resolução dos casos deve mudar um pouco. Com Liv não tendo que esconder seus métodos de investigação, as coisas devem se tornar mais ágeis. Vemos também que mal inserido no assunto, já começou a sofrer as consequências dos segredos do grupo, a começar pelo seu término com Dale. O casal combinava demais e tinha cenas divertidas que farão falta, oremos para que a Agente não fique fora da história por muito tempo. Não tá fácil manter um relacionamento vivo em iZombie.

Por falar em casais, como uma boa e clássica série da CW, ao que tudo indica iZombie vai mergulhar no drama do famoso triângulo amoroso com Ravi x Peyton x Blaine. Quando Ravi começou a se acertar com a advogada, o Blaine desmemoriado entrou no páreo. A perda de memória está durando mais do que imaginava, e a suavização em sua personalidade causada por ela nos traz um novo Blaine, um Blaine que tem reais chances de conquistar o coração de Peyton. Futuramente com a perda do efeito da tal cura podemos vir a ter momentos de conflito entre as duas personalidades e isso sim será interessante de acompanhar.


Major teve vários momentos de protagonismo durante esse finale duplo, mas, se notarmos em um geral, o rapaz ganhou bastante foco durante a temporada inteira. Teve sua jornada de assassino do caos, foi aquele agente duplo/triplo/quádruplo que a gente perdeu a conta e virou zumbi novamente, sem falar dos romances. O moço não apanhou tanto quanto na temporada passada e ainda teve uma trajetória importante, afinal, ele estava ligado a todas as histórias contadas. Sem percebermos, Major se tornou a cola da temporada.

As cenas de ação na festa privada foram ótimas, as falas estavam no ponto, o balance de drama e comédia também, os plots encaixaram e se resolveram e tudo foi feito em um ritmo incrível que não dava nem para raciocinar. Acredito que esse finale foi um daquele que merece aquele famoso elogio chamado "foi tão bom que nem parecia série da CW". Bullyings com a emissora à parte, iZombie fez seu trabalho direitinho e a temporada não decepcionou. Que venha a terceira!

Ps: Gilda não devia ter morrido logo! Tanto potencial desperdiçado... mas pelo menos antes de ir representou atacando o próprio pai, melhor final para ele, sem dúvidas.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top