Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S17E20E21 - FASHIONABLE CRIME/ASSAULTING REALITY
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
  SVU na sua retal final veio com dois episódios bem distintos um do outro, mas com propostas interessantes. Foi anunciado que  F...
 
SVU na sua retal final veio com dois episódios bem distintos um do outro, mas com propostas interessantes.

Foi anunciado que Fashionable Crimes era um episódio inspirado numa manchetes dos jornais americanas. No episódio acompanhamos a história da modelo Sally Landry, que sofreu abuso de Alvin Gilbert, um fotógrafo renomado, durante uma seção de fotos onde sua assistente, Nora Wattan, fotografou todo o ocorrido.

A investigação levou a várias reviravoltas durante a investigação. Sally, de dezessete anos, e uma iniciante na carreira de modelo, no começo estava ajudando as investigações e iriam até o fim com as acusações. Porém ela, junto com a influência do seu agente e namorado, Matt que, além de ter uma presença dominadora, conseguiu um acordo com a família Gilbert (além de dinheiro conseguiu para Sally um destaque em um desfile promovido pelos Gilbert).


Eu particularmente não gostei muito do episódio, principalmente nas partes finais, onde os detetives investigaram a morte de Alvin, depois das acusações serem tiradas por Sally. Tudo indicava para dois suspeitos, ou seria o agente Matt ou seria Nora, que foi prejudicada pelos Gilbert durante a investigação. Porém o real culpado foi o irmão de Alvin, o Benno Gilbert, pois já não aguentava mais livrar a cara do irmão sempre. A ideia da morte era até interessante, mas como tinha pouco de tempo para todo o desenrolar, ficou tudo muito corrido.


A parte boa do episódio, além dos momentos fofos com o Noah e a Jesse, foi a presença do John Munch. O personagem que saiu da série lá na décima quinta temporada deu as caras de novo nesse episódio e é sempre bom rever o personagem. Concordo que ele apareceu pouco no episódio, porém não era um episódio focado nele. Mas eu fiquei alegre quando John conversa com Olivia na casa dela e diz que ensinou ao Noah a desconfiar das autoridades, uma das características do personagem.

Agora em Assaulting Reality, o episódio foi mais dinâmico e rápido. Deu uma satisfação ao assistir o episódio, pode ter sido mais do mesmo porém de modo diferente que não ficou maçante de assistir. O episódio tenta desenrolar o que realmente aconteceu com Melanie no reality show Heart’s Desire (Desejos do Coração) quando descobrem em um dos programas ao vivo que a própria teve relações sexuais com um dos participantes do programa sem ter lembranças dos ocorrido e a unidade começa a investigar.


Com o episódio conhecemos mais dos bastidores dos reality shows, onde tudo é manipulado para uma boa audiência. As pessoas do elenco acabam pensando em si mesmos e fazem coisas para levar vantagens e há certos eventos que a partir da edição podem ficar fora de contexto e significar outra coisa.

Que alguma coisa os produtores executivos Jeff e Regina Prince estavam escondendo isso era óbvio, pois sempre, do nada, aparecia alguma evidência nova pertinente para o momento. Porém o que mais surpreendeu foi o motivo deles estarem fazendo isso. Toda essa manipulação de evidências serviu para deixar a polícia perdida e fazer dos produtores do reality os bons moços que conseguiram desvendar toda a investigação, pois tudo estava sendo gravado quando estavam com os detetives e, com a edição, comprovava que a polícia estava sendo ineficiente no seu trabalho, além de ajudar a levantar a audiência e credibilidade do programa.


Essa parte do episódio foi sensacional, pois nós, o público, junto com os personagens ficamos surpresos e perplexo ao assistir o que estava acontecendo. Claro que Barba daria um jeito de inverter a situação a favor da justiça, mas mesmo assim foi legal de assistir.

Enfim, foram dois episódios diferentes um do outro que abrem caminho para a reta final da temporada que conta com mais dois episódios, mais duas semanas para a série entrar em pausa e voltar para a sua próxima temporada.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top