Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S02E06: BEST LAID SCHEMES...
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
Eu sabia o que ia acontecer. Nem por isso chorei menos. Não importa se você já levou o livro quando você tem em mãos uma adaptação tão p...

Eu sabia o que ia acontecer. Nem por isso chorei menos. Não importa se você já levou o livro quando você tem em mãos uma adaptação tão perfeita e atores que conseguem se entregar totalmente aos personagens. Não sabia se sentia pena, se julgava. Sinceramente essa série consegue mexer com todas as emoções ao mesmo tempo. Deu para compartilhar com a Claire toda a raiva e angústia que ela passou enquanto a luta não terminava, as dores físicas não pareciam machucar tanto quanto o medo do futuro que era possível ver nos olhos dela.

Ainda sinto raiva do Jamie por ele ter quebrado a promessa. Ainda entendo 100% o motivo dele ter feito isso. Sim, Jamie quebrou a promessa, pois atingir Frank naquele ponto específico ou matar dá no mesmo nessa situação. Então Jamie sabia o que estava em suas mãos naquele momento. Contudo... vocês conseguem imaginar o que faria Jamie, um homem honrado, quebrar a sua promessa? Pois então, sem falar muito mais do que isso, entendo o ódio e a ação impulsiva que ele teve. Mas será que ele teria feito tudo isso se ele soubesse o que estava na balança? Não sabemos com certeza o que ocorreu com a Claire, mas se Jamie conseguisse parar só por um momento e pensar, ele teria colocado em risco a vida de sua esposa e de seu bebê? E Claire, será que é justo pensar que ela também foi imprudente? 


Só o que sei é que ambos vão sofrer as consequências, disso eles não podem fugir. Porém, isso só vamos conferir no próximo episódio, então vou parar por aqui antes de acabar soltando algum spoiler. Ia começar a review falando de como o barrigão de Claire finalmente se destacava nos vestidos, mas não há mais sentido agora. Na verdade tudo parece meio insignificante depois da última cena, mas vamos só relembrar alguns fatos importantes: Murtagh pode sim parecer elegante, quem diria! Foi divertido ver como ele não se adaptou as roupas e melhor ainda foi quando ele ficou em dia com a série – finalmente contaram toda a verdade para ele. A reação não poderia ser melhor, um soco em Jamie e um momento muito bonito de empatia pela Claire.

Quanto ao objetivo de mudar o futuro, ao ações sempre acabam tendo um revés. Apesar da simulação de varíola ter funcionado, não teve o resultado esperado e precisou de um empurrão para todo o negócio ir finalmente por água abaixo. O que acabou valendo a pena de várias formas possíveis, pois além de ter frustado Charles, também tivemos o prazer de ver o St. Germain descontrolado e desesperado. Tivemos também Claire se comprometendo a voltar pelas pedras, o que explica de certa forma o primeiro episódio da temporada. Com isso, volto a pensar  no que pode ter acontecido com o Fergus e no estado de Claire. Mal tivemos tempo de apreciar a cena de Jamie falando docemente com o bebê e os diretores já jogam essa bomba. É, a felicidade em Outlander dura pouco.  

Ah, quase ia esquecendo, vocês perceberam como o Monsieur Forez consegue ser extremamente creepy explicando com fascínio a sua forma de esquartejamento? Tenso.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top