Comentários
Dunia Esper Dunia Esper Author
Title: [REVIEW] SUPERNATURAL - S11E21: ALL IN THE FAMILY
Author: Dunia Esper
Rating 5 of 5 Des:
“Trust Chuck” Duas palavrinhas que estão se mostrando perigosas para os irmãos Winchesters nessa altura do campeonato. Sim, Chuck s...

“Trust Chuck”

Duas palavrinhas que estão se mostrando perigosas para os irmãos Winchesters nessa altura do campeonato. Sim, Chuck salvou e auxiliou os hunters durante o Apocalipse, embora isso não reduza o gosto amargo do abandono e insignificância sentida após (ou até antes) este confronto. Agora, mais do que intervir, Chuck precisou se fazer presente diante do caos e destruição que sua irmã vem causando para salvar a sua obra.

All In The Family” prossegue com o encontro dos Winchesters com Chuck. Após as desconfianças serem afastadas, encontramos duas reações bem contrastantes diante da situação. Sam mostra seu apego ao futuro e as esperanças que a presença de Chuck trás, além de ter um momento fanboy diante das respostas que pode obter para os “grandes mistérios da vida”. Já Dean se prende ao passado, aonde inúmeras vezes a intervenção divina poderia ter poupado vidas e mudado os rumos da história. Esse posicionamento reflete o que o personagem vem passando e demostrando ao longo dessa temporada. Após a remoção da Marca de Caim, temos um Dean mais sombrio e pessimista que sofre, principalmente, pela sua ligação e atração pela irmã de Deus.


Já craque em se justificar, Chuck apresenta seus argumentos, que são aceitáveis, mas não justificáveis. O Senhor mostra uma tendência em escolher os caminhos mais fáceis para ser trilhado. Foi assim com o aprisionamento de Amara e Lúcifer, com seu “desencanto” com os humanos e está sendo assim nesse momento, na batalha contra a irmã, ao se sacrificar “em prol” da sua criação. Pois ele acredita que, após a vitória, Amara deixará a humanidade em paz e voltará para aonde quer que seja... E se ela se revoltar, Chuck se isenta da culpa e deixa a salvação da Terra para os seus escolhidos.


Tivemos a grata aparição do Kevin, que está finalmente livre para ir para o Céu e, consequentemente, surgimento de um novo Projeto do Senhor. Caindo de paraquedas, Donatello precisou rapidamente se inteirar sobre Chuck, Amara, Lúcifer, anjos etc e se preparar para a ação. Infelizmente fomos obrigados a dizer adeus a Metatron. Seguindo o futuro (?) exemplo de seu pai, o anjo se sacrificou em benefício dos homens, mostrando que foram profundas as mudanças que ocorreram durante sua vida mortal.


Por último tivemos o fim do cárcere de Lúcifer, o que coloca todas as peças que faltavam no tabuleiro para a grande batalha. Mas antes de acertar as contas com a irmã, Chuck precisará se resolver com o arcanjo para a unificação das forças e revelar suas verdadeiras intenções durante a luta. Aguardamos para saber a reação de Lúcifer diante desse plano.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top