Comentários
Janaína Rosa da Silva Ferraz Janaína Rosa da Silva Ferraz Author
Title: TOP 10 DDS - SÉRIES QUE DESPERTARAM EM QUALQUER SERIADOR O DESEJO DE MUDAR DE PROFISSÃO
Author: Janaína Rosa da Silva Ferraz
Rating 5 of 5 Des:
1- DIREITO Vamos começar com uma das profissões que, atualmente, mais aparece nas séries, o Direito. Em The Good Wife , acompanhamos...

1- DIREITO

Vamos começar com uma das profissões que, atualmente, mais aparece nas séries, o Direito. Em The Good Wife, acompanhamos a maravilhosa Alicia Florrick, que, após anos afastada do Direito, volta a exercer a profissão em um importante escritório de advocacia. E quem nunca quis fechar um acordo bilionário ou ter memória fotográfica, depois de um episódio de Suits? Como diria Harvey Specter, "I don't have dreams I have goals". E não posso deixar de citar How Get Away With Murder,  com a qual aprendemos, por meio de exemplos práticos, como se livrar de um assassinato.


2-MEDICINA


Sim, todo seriador, em algum momento, sente que poderia estar salvando vidas em algum hospital. Sofremos com os casos que apareciam na ala de emergência do County General Hospital e desejamos um médico croata lindo para chamar de meu, tudo por causa de E.R. Mas claro que em um post com este tema é preciso falar de Grey's Anatomy. Cirurgiões, residentes e internos realizam cirurgias e ainda reservam um tempo para sexo nas salas de descanso.



3- DETIVE PARTICULAR


Sim, você queria ser tão inteligente quanto Sherlock Holmes ou quem sabe viver no endereço mais conhecido do mundo ajudando esse detetive maravilhoso e arrogante ao mesmo tempo. Seja a produção da BBC, com Benedict Cumberbatch, ou Elementary, com Jonny Lee Miller, a verdade é que temos um talento nato e inexplorado para a resolução de mistérios e ainda vamos largar tudo e tentar a sorte.


4- JORNALISMO

Para mim, pelo menos, tudo começou com a Lois Lane do clássico Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. O que eu mais queria na vida era ser uma jornalista corajosa, perspicaz e independente como ela. Depois tive ainda como modelos Lois e Chloe de Smallville.


5- POLÍTICA


House of Cards desperta a vontade de entrar para a política, mesmo mostrando os bastidores, muitas vezes envolto em crimes deste mundo. Decidir sobre um conflitos internacional, jantar com líderes mundiais e ainda manipular o congresso para  a aprovação de leis seria um dia comum. Mesmo com uma terceira temporada mediana, House of Cards veio com uma excelente quarta temporada e vale muito a pena.


6- SUPER HERÓI

Nunca houve um tempo mais feliz para os fãs de quadrinhos e das suas adaptações para as telinhas. Só para citar alguns exemplos, temos Flash, com arcos sobre viagem no tempo e realidades alternativas; Arrow, com um arqueiro um pouco dramático demais, mas ok. Sem contar Legends of Tomorrow, que como ainda não assisti, prefiro não opinar, mas que parece excelente. Não vou começar a falar das produções do Netflix porque o post precisa acabar. Só vou dizer que Jessica Jones não atendeu às expectativas, mas as abalou totalmente de tão sensacional.


7- CHEF


Vivemos o boom da gastronomia e do gourmet. São diversos reality shows mostrando a dificuldade e a criatividade necessárias para se trabalhar dirigindo um fogão. Para citar os principais, podemos falar de MasterChef e sua versão júnior. Além disso, temos Hell’s Kitchen, TopChef e até mesmo o Cake Boss, focado em sobremesas.


8- PUBLICIDADE


Mad Men mostra o desenvolvimento da publicidade na década de 60 focando em Don Draper, o diretor de criação de uma importante agência de publicidade. Tem de tudo: sexo, bebida, feminismo e criatividade. "Make it simple, but significant" realmente parece um excelente jeito de se trabalhar.


9- GESTORA DE CRISE/RELAÇÕES PÚBLICAS


Excluindo os episódios da atual temporada de Scandal, Olivia Pope é uma personagem para ser admirada. Junto aos seus associados, ela lida com crises e escândalos repletos de traições e assassinatos. Ela foi capaz de manipular seus próprios sequestradores e manter-se viva. Para quem não sabe, a personagem é baseada em Judy Smith, ex-assessora de imprensa da Casa Branca, formada em relações públicas e consultora da série.


10-POLÍCIA/BOMBEIRO/PARAMÉDICOS

Third Watch mostrou o cotidianos desses profissionais, sempre prontos para arriscar a própria vida em defesa da população. Muita ação, drama e improviso nessa série e em outros dramas semelhantes, como Chicago Fire. Meu sonho quando criança era ser bombeira, sem mais.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top