Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - DOCE PROCURA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Sophie Jones possui uma loja de doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de tragédias, desde a morte dos pai...

Sophie Jones possui uma loja de doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de tragédias, desde a morte dos pais em seu nono aniversário, a transformou em uma pessoa amarga. Agora, Garrett, seu ex-noivo, a procura para explicar porque a abandonou. Diante da recusa dela em conversar, os dois fazem uma aposta. Garrett colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a oportunidade de se justificar... e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie. 

De longe, "Doce Procura", é um dos meus livros preferidos. Me apaixonei pela história, pelos personagens, pela escrita do autor e pelo desfecho da história.

Sophie é uma mulher inteligente, dedicada, esforçada e que luta todo o dia para superar seus fantasmas do passado. Quando está trabalhando naquilo que mais gosta, fazendo doces, ela é uma mulher feliz, amiga e determinada. Mas quando colocada em situações que a lembrem de seu passado trágico, ela se torna uma mulher fechada e realista ao extremo, que recusa a hipótese de existir felicidade duradoura. Apesar de parecer características conflitantes para uma única pessoa, Kevin Alan conseguiu escrever de uma maneira fluida e foi capaz de me fazer sentir o que ela sentia. Quando eu lia, podia sentir e entender a situação conflitante dela. A dor de perder os pais tão nova e anos depois seu noivo lhe deixar, lhe marcaram com feridas que ela achava não ser capaz de sarar.

Mas seus pensamentos e suas dores eram transformadas em arte em suas mãos, no momento em que ela começava a trabalhar. O que resultou nos tão famosos biscoitos do azar, que faziam sucesso, apesar do gosto amargo e da mensagem realista. E foi nesse momento que o livro me conquistou completamente! 

“Mas minha hipótese é que as pessoas só querem uma dose ocasional de realidade de vez em quando. A vida é uma droga, sabia? É tão amarga quanto esse chocolate, então, por que fingir que não?" - Página 45

A cada início de capítulo, Kevin nos presentea com frases hilárias e realistas que, por trás, mostram a dor e a infelicidade de Sophie, e foi essa uma das coisas que mais me cativou na história.

“Você ficará caído de amores por alguém em breve. Cuidado: quando alguém cai, geralmente alguma coisa quebra.” – Página 69

“Aceite o que não pode ser mudado. Sua aparência, por exemplo.” – Página 155

Os personagens secundários me envolveram de uma maneira que eles pareciam ser meus próprios amigos. A família adotiva de Sophie, Garret, Jim, Alex... Todos com sua própria personalidade marcante que proporcionavam, de um modo ou de outro, equilíbrio a vida dela.

A história é muito mais que um chick-lit. É uma história sofrida, dolorida, que nos faz lembrar que sempre há dois lados para serem entendidos. Nunca devemos tomar decisões precipitadas, nunca devemos achar que sabemos de tudo e jamais pensar que estamos com a razão. Além disso, o livro vem com uma mensagem bem clara: Por mais que queiramos que tudo dê certo em nossas vidas, nem sempre isso vai acontecer. Aconselho, recomendo e incentivo a leitura! 

“O que você achou ser felicidade não era. É hora de seguir em frente.” – Página 294. 


Título: Doce Procura
Autor: Kevin Alan Milne
Editora: Record
Páginas: 320
Ano: 2013
Onde Comprar: Lojas Americanas



Reações:

Sobre o Autor

 
Top