Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - NA ESTRADA JELLICOE
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
A pequena cidade de Jellicoe, na Austrália, vive uma guerra territorial travada entre três grupos: os estudantes do internato, os adoles...
A pequena cidade de Jellicoe, na Austrália, vive uma guerra territorial travada entre três grupos: os estudantes do internato, os adolescentes da cidade e os alunos de uma escola militar que acampa na região uma vez por ano. Taylor é líder de um dos dormitórios do internato e foi escolhida para representar seus colegas nessa disputa.
Mas a garota não precisa apenas liderar negociações: ela vai ter que enfrentar seu passado misterioso e criar coragem para finalmente tentar compreender por que foi abandonada pela mãe na estrada Jellicoe quando era criança. Hannah, a única adulta em quem Taylor confia e que poderia ajudar, desaparece repentinamente e a pista sobre seu paradeiro é um manuscrito que narra a história de cinco crianças que viveram em Jellicoe dezoito anos atrás...

"Na Estrada Jellicoe" é um daqueles livros que te fazem sentir tantas coisas ao mesmo tempo, que é necessário parar, respirar fundo e tentar refletir um pouco sobre aquilo que você acabou de ler. É um livro intenso, que lida com sentimentos, emoções, tragédias, amizade, amor e traições. Fala de acasos, coincidências e acidentes. Pessoas erradas, em lugares errados, em horas erradas.

É um livro difícil de descrever. Não porque seja ruim, mas porque ele foi muito bom. Abrangeu muitos gêneros, misturou muito aspectos. Cada personagem foi essencial, cada um tinha seu próprio destaque e cada um conquistou um pedacinho de mim. 

O ritmo da leitura não é muito rápido, mas também não chega a ser muito devagar. É ameno e gostoso de ler. Além disso, a autora, Melina Marchetta, não é muito descritiva, mas de um jeito interessante. Ela é direta, fria, rápida e crua. O que torna tudo muito mais intenso. 

O livro não foca no relacionamento de duas ou três pessoas, mas sim em uma rede de pessoas, que se relacionam de diversas maneiras, em diversos níveis. A narrativa nunca fica monótona, nunca fica cansativa.

Um dos pontos a se destacar, é que a história se passa no tempo atual, com alguns trechos que remetem à acontecimentos passados que aos poucos, vão desenrolando a trama do livro.

E por fim, o mistério. Esse livro é um mistério puro, que vai te torturando página por página. Te mostrando pequenas peças de um gigantesco quebra-cabeça que só é finalizado nas últimas páginas do livro.

Amei lê-lo. Amei rir com Taylor. Chorar com Webb. Me desesperar com Tate. Ter esperança com Raffaela. E ter novas perspectivas com Hannah. É um livro único. Aconselho, recomendo e incentivo a leitura!  


Título: Na Estrada Jellicoe
Autor: Melina Marchetta
Editora: Seguinte
Páginas: 296
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon

Reações:

Sobre o Autor

 
Top