Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [LIVROS] RESENHA - O ACORDO
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carre...


Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto. Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Depois de um tempo empacada na leitura, quando tava começando alguns livros e não terminando, "O Acordo" me surpreendeu e, como não conseguia parar de ler, terminei em tempo recorde. Isso é um sentimento agridoce, pois agora estou oficialmente apaixonada pela autora (mais uma pra lista) e ansiosíssima pelos próximos livros (Faz parte da trilogia Amores Improváveis. Lança logo o próximo, Editora Paralela! :P). Este é um livro que aborda temas como estupro, abuso verbal e físico e corrupção no sistema judicial de forma que não te cansa.

Adorei a estudante de música inteligente e personagem principal, Hannah "Wellsy" porque ela passa uma imagem de pessoa forte depois de todo o sofrimento que passou por ter sido estuprada e tudo o que sucedeu na vida dela. No início confesso que a achei um tanto insensível, mas durante a leitura ela me surpreendeu pela sensibilidade, força e ao mesmo tempo susceptibilidade.

É claro que também vou falar de Garret Graham, aquele cara capitão do time de hóquei, super convencido, com um pai ex-jogador famoso (mas com uma obscuridade imensa) e que tem a mente focada em virar jogador profissional - leia-se que não quer nenhum tipo de relacionamento sério, mas que dorme com todas -. Foi um personagem que me surpreendeu, pelo fato dele mesmo ter se surpreendido com as mudanças em suas atitudes. Foi demais descobrir isso junto com ele! Rendeu altas risadas! Achei ótima a dinâmica dele com a Hannah, adoro casais afiados que vivem brigando, pois isso origina várias cenas divertidas. Os amigos de Garret e Hannah também são uma parte essencial da história, no caso de Hannah (Allie e Dex principalmente) pelo apoio que ela precisa e Garret (Logan, Tucker, Birdie) pela irmandade. 

As cenas mais quentes do livro que dão uma lapidada na história que já é muito boa por si só, são bem narradas, mas nada cansativo. Essa foi uma das qualidades que gostei na autora.

EU, COMO SERIADORA NÃO POSSO DEIXAR DE MENCIONAR O QUE VEM ABAIXO:
Gente, tem referências a MAD MEN e BREAKING BAD! Uma coisa que me fez ficar louca com esse livro foi isso! Dificilmente vejo casais que se apaixonam vendo séries, não é uma coisa linda? Olha só esses trechos do livro:

"Ótimo. Agora anda logo com esse banho pra gente poder ver uns dois episódios de Mad Men antes de dormir."
" Quando me dou conta acabamos o primeiro disco e estamos passando para o segundo. Entre um suspense e outro, discutimos o que acabamos de ver e fazemos previsões. E, para ser sincero, não me divirto de um jeito assim platônico com uma menina desde...bom, nunca."
"Assistimos ao primeiro episódio da segunda temporada, e ao segundo, terceiro...e, quando dou por mim, são três da manhã."
"Vou ver um filme enquanto você estiver fora. Quem sabe tirar uma soneca." "Qualquer uma dessas duas coisas eu deixo". "Mas você não pode, em hipótese alguma, assistir Breaking Bad sem mim."

Na minha opinião esse é um livro que não pode faltar na estante de leitores que curtem chick-lit, romance e cenas calientes. É um livro divertido também, tá? Algumas cenas são hilárias! Espero ainda ter a parceria da Cia de Letras até sair os próximos <3 Muito obrigada por esse livro!

                                       
Título: O Acordo
Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon
Reações:

Sobre o Autor

 
Top