Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - O CÃO DOS BASKERVILLE
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Uma história de horror ambientada nas fantásticas paisagens da Inglaterra. O caso mais assustador do imbatível Sherlock Holmes. Consider...

Uma história de horror ambientada nas fantásticas paisagens da Inglaterra. O caso mais assustador do imbatível Sherlock Holmes. Considerado um marco do romance policial, O CÃO DOS BASKERVILLE arrebata o leitor com um clima de ameaça constante, estranhas pistas e inúmeros suspeitos!
Como já mencionei outras vezes, Sherlock Holmes, era e ainda é, um dos meus personagens literários favoritos. Até o momento, após ler 6 obras literárias envolvendo o mesmo, não tive nenhuma decepção. Claro que existem aqueles contos e romances que eu gostei mais, contudo, Arthur Conan Doyle, foi o primeiro autor a conseguir me prender do começo ao fim a um história e não me decepcionar com suas continuações. 

‘O Cão dos Baskerville’ de longe, é a história com mais suspense, que eu li até o momento, envolvendo o detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, John Watson. Ela retrata um trágica sucessão de mortes na família Baskerville, em certos momentos envolvendo um cão grande, de proporções descomunais, com olhos demoníacos e fome insaciável.

Contudo, como bem sabemos, Sherlock é um homem racional, que não veria nisso algo sobrenatural, mas sim uma mente ardilosa e digna de ser desafiada. Com isso, se inicia a corrida contra o tempo e a luta para salvar um dos poucos herdeiros sobreviventes dessa família tão castigada com a morte.

Mas será que seria mesmo algo tão fácil de se resolver? Será que Holmes, não estaria enganado e realmente, esse caso não poderia ser explicado usando a razão?

Bem, como mencionei antes, esse caso se destaca dos outros que já li, pelo motivo te der muito mais suspense que os outros. Além disso, o Drº Watson, recebeu bem mais destaque nesse livro, deixando de ser apenas o ajudante, para também ser o executor de muitas ações relacionadas com a solução do caso. Como também pude notar, que apesar de sempre viver à sombra da inteligência descomunal de Holmes, Watson também tinha sua necessidade de ser reconhecido. Arthur Conan Doyle conseguiu, se possível, aprofundar, ainda mais a amizade desses dois personagens de personalidades tão distintas, e ainda assim, deixar claro as suas diferentes maneiras de pensar.

Mais uma vez, Conan Doyle, conseguiu fazer com que eu pensasse em diversos tipos de soluções, em diversos culpados, em diversos inocentes, e ainda assim, me surpreendeu, ao no fim do livro, revelar todo a trama. Sem deixar nenhum nó solto. 

Enfim, Sherlock Holmes e seus casos sempre me fascinaram, e esse não foi diferente. Recomendo demais a leitura! 

“- Bem, é bastante óbvio.
- O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa...” – Página 44



Título: O Cão dos Baskerville
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar 
Páginas: 264
Ano: 2013
Onde Comprar: Saraiva








Reações:

Sobre o Autor

 
Top