Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S02E08: THE FOX'S LAIR
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
– “Eles dizem que a definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente esperando um resultado diferente.   – Não sei quem são ...

– “Eles dizem que a definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente esperando um resultado diferente.  – Não sei quem são eles, Sassenach, mas aposto que nunca viajaram no tempo.” 

A transição da França para a Escócia ocorreu rapidamente. O casal não demorou muito para se sentir em casa, afinal, Lallybroch é e sempre será o lar da família Fraser. Será mesmo? Em certo momento Jamie esteve prestes a abrir mão de sua herança para garantir a segurança daqueles que mais ama, uma escolha dura, mas fácil quando colocada na balança. Por alguns momentos o casal conseguiu respirar e parecia que finalmente Fergus ia começar a se desenvolver em um ambiente mais saudável. Até mesmo Murtatgh estava começando a levar uma vida de lavrador. Contra a sua vontade, é claro.

Bastou somente uma carta para que todos os problemas começassem a aparecer, desse modo o futuro se confirmava e toda a paz do casal terminava ali mesmo. Um nome. Com apenas uma assinatura forjada Jamie já tornou-se oficialmente um traidor. Felizmente, o clima entre o casal melhorou. Então agora lutam juntos pelos objetivos traçados. Mesmo que isso envolva sair de Lallybroch sozinhos e encarar o insuportável avô de Jamie e Jenny. Como eu estava com saudades dela! O vínculo que a Jenny criou com a Claire é muito forte, tão bonito quanto ver a conversa particular de Jamie com o bebê, foi ver Jane compartilhando a experiência de gerar um filho. 


Além de ter que aturar a terrível personalidade do Lord Lovat, Claire ainda teve que lidar pacificamente com a aparição de Laoghaire pedindo perdão com a maior cara de pau do mundo. Pois em um momento ela se dizia arrependida e afirmava que mudou, mas no momento seguinte ainda se mostrava obcecada por Jamie. A diferença é que dessa vez Claire usou o sentimento que Laoghaire nutre por Jamie à seu favor. Dessa forma, Claire conseguiu articular um plano para fazer com que o filho do Lord Lovat tivesse interesse em participar da luta ao lado de Jamie.  

Apesar do plano não ter saído como o esperado, a situação terminou favorável para Jamie, pois apesar de não ter conseguido a palavra de seu avô por escrito, ainda conseguiu os seus homens. Mesmo com a revelação da La Dame Blanche e com o teatrinho de Claire, o avô nojento e teimoso de Jamie decidiu oficialmente permanecer neutro. Desse modo esperto, o Lord Lovat conseguiu uma situação onde todos saíram ganhando. Penso que esse foi um episódio mais tranquilo, principalmente se comparado ao último. Pode ser também apenas o clima de calmaria antes da tempestade.

Obs.: A série foi renovada para mais DUAS temporadas!!

PROMO PARA O PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top