Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S02E10: PRESTONPANS
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
- Eu esperava que o sabor da vitória fosse mais doce.   - Guerra é amarga, não importa o resultado.  Se há um momento de despedidas...

- Eu esperava que o sabor da vitória fosse mais doce.  
- Guerra é amarga, não importa o resultado. 

Se há um momento de despedidas e promessas em um episódio eu já fico ansiosa. Já começo a chorar antes mesmo de saber se algum coisa vai acontecer. Murtagh não precisou nem abrir a boca para me fazer chorar, aquele olhar de despedida que ele lançou para Claire já me deixou aos prantos. A minha péssima memória está me ajudando horrores, pois percebi que não lembro de nada do livro em relação ao que está acontecendo nos últimos episódios.

Quem precisa de filme de terror quando se tem uma batalha dessas para enfrentar? Começou a ficar tenso desde o momento que Dougal ganhou a oportunidade tão almejada para se tornar um mártir frente ao rei e todo um exército. Piorou com a chegada de um rapaz desconhecido que prometia uma solução milagrosa. Pelo menos isso não era uma armação. Os britânicos ficaram sem saber o que os atingiu. O plano deu certo para o lado dos nossos favoritos, mas algumas mortes não puderam ser evitadas.

O que é meu, é seu.
Foi somente quando Angus disse que não havia sido nada, que eu percebi que havia algo muito errado. “Não permitirei que esse balofo morra antes de mim”. Adivinha quem chorou igual criança quando Rupert se levantou para pegar a espada “que nunca foi usada” de seu amigo? Sim, todos nós. Além disso, só passo os episódios pensando protect Fergus at all costs. Sempre há algum momento nos episódios onde o menino acaba passando por algum sofrimento, pelo menos Claire nos representa acalentando o pestinha.

Apesar de tudo isso, até que foi engraçado o momento que o príncipe escolheu para adentrar o acampamento, exatamente durante o descontraído teste de urina. Infelizmente, foi sincronizado também com o momento que Dougal escolheu pelo destilar todo o seu ódio pelos soldados britânicos. Dougal estaria fora da guerra não fosse Jamie falar por ele. Havia esquecido como Dougal podia ser covarde e matar um homem desarmado. Apesar da batalha vencida, o que há mais para comemorar?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO


Reações:

Sobre o Autor

 
Top