Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S02E11: VENGEANCE IS MINE
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
"Não sou a Senhora Broch Tuarach? Esses homens também não são minha responsabilidade?"  Lealdade tem movido o nosso ca...

"Não sou a Senhora Broch Tuarach? Esses homens também não são minha responsabilidade?" 

Lealdade tem movido o nosso casal desde o início. Além da teimosia, essa é a característica mais forte que eles têm em comum. Jaime insistiu em seu plano, tanto que chegou a incomodar, e por isso, foi enviado para Inverness. Dessa forma o grupo acabou sendo alvo de um comboio de red coats e Rupert foi atingido. Não estava preparada para perder o Rupert logo após passar por toda aquela carga dramática com o Angus, então fiquei comovida pela atitude de Dougal de realmente se arriscar pela vida do amigo. 

É, pessoal, a Claire não está perdoando um só episódio. Novamente ela fez questão de causar alguns arrepios com a sua fala. A Sra. Broach Turach conseguiu deixar seus homens a salvo ao se aproveitar novamente de uma de suas nacionalidades. Ela só não esperava cair nas mãos do personagem mais cínico de todos, Duque de Sandringham. O homem pode ser um babaca, mas o plano de enganar Claire foi muito esperto. Até mesmo Hugh Munro acabou sendo manipulado, mas conseguiu ser útil, foi muito bom revê-lo. 

"God, shield my beloved, my white dove. And the child that she may one day bear. Preserve her from violence and from harm. In this place and every place. On this night and on every night.'' 

Murtagh tomou a melhor decisão de todas ao não aceitar ordens e seguir com Jamie, só assim tivemos a maravilhosa oportunidade de poder vê-lo decapitando o Duque com várias machadadas e se ajoelhando de modo nobre ao cumprir com a vingança prometida. Se Sandringham tivesse acolhido Claire sem segundas intenções, eu nunca teria acreditado nele, mas com o fato de ser honesto sobre querer algo dela, realmente fui enganada. Apesar de maquiavélico e inteligente, o plano do Duque acabou se virando contra ele. Talvez o maior problema tenha sido subestimar Mary. Fiquei bem feliz em revê-la, mas infelizmente as lembranças do que aconteceu tiveram que vir à tona.

Somente dessa forma foi possível entender o tipo de ser humano horrível que o Duque era e até que ponto ele já foi para conseguir o que precisava. Imagina só, ele teve a audácia de dizer que a Claire deveria ser grata se tivesse sido só estuprada, afinal, poderia ter sido muito pior. Ninguém merece. Tudo por conta de uma dívida que ele tinha com o St. Germain. Por sorte, Claire reconheceu o homem que realizou o ataque e conseguiu tomar as providências necessárias. Mas o golpe final veio mesmo com Mary esfaqueando o agressor, ela precisava disso. Será que a moça vai conseguir ter um pouco de paz agora? 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO


Reações:

Sobre o Autor

 
Top