Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [LIVROS] RESENHA – A ARMADILHA DO PARAISO [STAR WARS: TRILOGIA HAN SOLO]
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Han Solo sonha em entrar para a Academia Imperial e torna-se piloto. Mas muitos empecilhos estão em seu caminho. Órfão e abandonado...


Han Solo sonha em entrar para a Academia Imperial e torna-se piloto. Mas muitos empecilhos estão em seu caminho. Órfão e abandonado, após muitas tentativas frustradas de investigar suas próprias origens e pôr um fim no trabalho ilegal que lhe é imposto, ele foge dos contrabandistas que o exploram durante toda a infância. Consegue então seu primeiro emprego, transportando mercadorias para um grupo de sacerdotes de um estranho planeta chamado Ylesia, comandado por alienígenas parceiros dos Hutts. Porém, Han começa a desconfiar que nem tudo é o que parece quando seus empregadores lhe designam missões ilegais e um enorme e peludo guarda-costas, que mais parece estar ali para aprisionar o piloto que protegê-lo. Alardeado como refugio espiritual, Ylesia vai rapidamente se transformar de um paraíso prometido, em sonhos que são destruídos e de onde é impossível escapar. 

Quem nunca quis descobrir, ou saber como foi o passado daquele personagem favorito de uma série de filmes ou de livros? Eu tenho uns que sempre quis saber como ele foi parar ali, o que levou a pessoa a seguir aquele caminho e ter a personalidade mostrada na história.

E isso é basicamente o que essa trilogia veio mostrar. Em especial nesse primeiro livro, que veio mostrando a verdadeira faceta do nosso amado Han Solo, e o porquê dele ter se tornado uma pessoa mais dura nos filmes. O livro 1 mostra como foi a infância e começo da juventude de Solo, onde ele foi abandonado desde muito pequeno, ou é isso que dá a entender na historia, já que o próprio Han fez questão de esquecer o passado, e que depois disso foi achado e “criado” por um mercador bruto e sem sentimentos. A criatura que ele tem como família é a Dewlanna, uma wookie, que ele acabou perdendo por ter sido morta ao ajudá-lo a fugir do Sorte do Mercador, onde foi criado e treinado para ser um ladrão. Essa perda dele foi o que faz a ligação dele com o Chewbacca ser tão intensa, acho.

A mesma coisa em relação a acreditar nos próprios sonhos, em ajudar os outros e mesmo se apaixonar, sem desconfiar de tudo e de todos. Como por exemplo: o sonho do Han é entrar para a Academia Imperial e se tornar piloto de sucesso. E ele passou pelo pão que o diabo amassou para conseguir isso nesse livro um. E isso mudou ele de uma maneira insana, assim como mudaria muita gente.  

Uma outra grande lição é que sempre desconfie de lugares que se vendem muito como paraíso e bons lugares para se recomeçar: eles podem ser armadilhas e quase sempre o são. Só que, às vezes, para se escapar de um verdadeiro inferno, precisa-se correr para um “menos desgastante” para enfim conseguir mudar, se tornar de fato aquela pessoa que você sonha e que ficou enterrada. Porque se não fosse desse jeito, a morte seria uma solução mais “fácil”.

Esse livro foi extremamente revelador, me mostrou uma maneira totalmente nova de ver o Han Solo, ainda que não tenha mudado nada também. O jeito dele de ser: sarcástico, galã e engraçado continuou o mesmo, só um pouco mais afiado. Só sei que os outros dois livros vão ser muito mais reveladores, assim espero. Porque amei muito esse livro 1. 


Título:  A Armadilha do Paraiso                                            Autor: A. C. Crispin
Editora: Aleph
Páginas: 349
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon

Reações:

Sobre o Autor

 
Top