Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - OS TIJOLOS NAS PAREDES DAS CASAS
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Becky, Harry e Leon estão deixando Londres, num carro de segunda mão, e com uma mala cheia de dinheiro. O que levamos de nós mesmos, ...
Becky, Harry e Leon estão deixando Londres, num carro de segunda mão, e com uma mala cheia de dinheiro. O que levamos de nós mesmos, quando decidimos seguir numa viagem? O que de fato conseguimos deixar para trás? Voltando no tempo, Os tijolos nas paredes das casas explora as emoções humanas, a vida contemporânea nas cidades, nos apresenta irresistíveis histórias, por vezes obscuras, e deixa claro que nem sempre boas intenções levam às decisões certas. Kate Tempest nos faz refletir e sobre como nos tornamos nós mesmos, através de momentos contraditórios de beleza, desejo, decepção, fracasso e muita ambição. Os tijolos nas paredes das casas trata da possibilidade real de não se chegar a lugar algum, de questões existenciais, e, sobretudo, da experiência e necessidade de se viver juntos e de se amar uns aos outros de alguma maneira.
Os tijolos nas paredes das casas conta a história de Becky, uma garçonete e dançarina-massagista, Pete, um sonhador desengonçado, e a irmã de Pete, Harry, uma traficante de drogas.

Logo no início do livro, vemos Becky e Harry em um carro em alta velocidade, sendo conduzido por Leon, ajudante de Harry, na fuga de um assalto. Algumas páginas a frente, no entanto, somos levados ao passado para mostrar a história do trio, em uma Londres cujo brilho das drogas cobre suas ruas. O retrato dessa Londres é muito bem descrito por Kate Tempest, que usa metáforas muito bem encaixadas no contexto, para explicar tanto a vida, quanto a situação em que os personagens se encontram, dando a quem ler, uma visão fresca e viva de um mundo familiar.

Nessa Londres ninguém é insignificante; todo mundo tem uma história. A devoção e o cuidado com que Tempest relata estes contos pode parecer intrigante, mas o efeito cumulativo é profundamente comovente. A cidade, para melhor ou para pior, faz com que essas pessoas sejam como elas são, e eles por sua vez, fazem de Londres uma cidade fria, cinzenta e profundamente solitária.

Preciso admitir, que o livro não foi um dos meus favoritos, tanto pelo enredo, quanto pelos personagens. Mas como mencionei antes, a maneira de Kate Tempest escrever é envolvente e precisa. Faz com que a leitura seja um momento único e que fique registrado em nossas mentes como a vida as vezes pode ser solitária e ao mesmo tempo envolvente. 


Título: Os tijolos nas paredes das casas
Autor: Kate Tempest 
Editora: LeYa
Páginas: 336
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon












Reações:

Sobre o Autor

 
Top