Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [DEBATE DDS #8] ACEITEM, JESS É O MELHOR NAMORADO DA RORY
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DAS SETE TEMPORADAS DE GILMORE GIRLS  A coluna mais polêmica do site voltou. O motivo é que eu preciso parar...

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DAS SETE TEMPORADAS DE GILMORE GIRLS 

A coluna mais polêmica do site voltou. O motivo é que eu preciso parar com essa insanidade que está acontecendo agora que a Netflix liberou as sete temporadas de Gilmore Girls no Brasil. Primeiro: parem de shippar Rory e Dean. Segundo: parem de falar mal do meu anjo Jess. Sim, trago verdades. 

Antes de tudo, devo dizer que estou surpresa com a quantidade de pessoas que viram Gilmore Girls quando passou originalmente. Eu, como sempre, me sentia a exclusivíssima única expectadora da série, mas descobri que, na verdade, metade das meninas da minha idade assistiram e amavam a série tanto quanto eu. E claro que assistir agora é completamente diferente. Se naquela época eu era mais nova que a Rory, hoje sou bem mais velha que ela. E agora que estamos bem mais esclarecidos sobre certos tópicos, podemos enxergar falta de diversidade (atores negros e LGBT), gordofobia e um pouco até de slutshamming

Mas não é sobre isso que eu escrevi o texto. Nos próximos parágrafos escrevo, depois de muita discussão no Facebook e muita reflexão, um apanhado geral sobre os namorados da Rory. São três oficiais: Dean, Jess e Logan. 

1. Dean

(Foto tirada do snapchat da raissabalduino)

O pior de todos. Sério, parem de achar ele fofo. Ele não é. Dean era um machistinha opressor que cresceu para ser um machistão opressor. Ele começa bem, mas vamos ao primeiro episódio que ele desanda: quando Rory se veste de Donna Reed para ele e eles discutem. Eles brigaram de tarde e pela noite ela já tinha feito aquela palhaçada para agradá-lo. Além disso quem liga 14 vezes em um dia? Um psicopata. Finalmente, ele brigou com a Rory porque a prioridade dela era a faculdade. Não aceitou que estudar para Harvard era mais importante que ele. Fora o chilique que ele deu quando ela perdeu a pulseira que ele fez para ela, e a Rory ficou com muito medo dele, porque sabia que ele ia surtar. Mas eles eram crianças, então ok, pessoas amadurecem. Menos o Dean que, após achar uma mulher exatamente como queria, bem dona de casa, trai ela em menos de um ano de casamento e ele não iria nem contar para ela se a Rory não tivesse mandado a carta contando tudo. Finalmente o relacionamento deles termina porque ele não aguentou o fato de não ser um nada enquanto Rory estava se dando muito bem em Yale. Não tem como defender, aposto que ele vai aparecer na série apenas por dez minutos para mostrar que hoje ele vota no Trump.

2. Jess


Jess chegou meio marrento, sim. Mas quem não estaria? Adolescente, abandonado pelo pai, abandonado pela mãe e chutado para morar em uma cidade que não conhecia ninguém além do tio. Para piorar, teve que dividir o teto e quarto sem ter a menor privacidade. O personagem é maravilhoso porque ele tem tudo a ver com a Rory (o amor pelos livros e mesmas músicas), é inteligente e incompreendido na verdade. Mesmo com a família imperfeita dele, ele nunca tentou mudar ou manipular a Rory. Ele deixava Rory ser livre. Na parte adulta ele só melhora quando volta e agradece ao Luke por tudo que ele fez por ele. E fala que ama a Rory. Pode melhorar? Sim. Ele escreveu um livro graças a ela. Mas melhora ainda mais? Sim. Ele que fez ela voltar pra Yale, voltar aos eixos e fazer as pazes com a mãe. Bom deixar claro que ele não a obrigou a nada, simplesmente mostrou para ela que as escolhas que ela estava fazendo não faziam sentido. Queria muito que eles tivessem voltado quando ela o visitou quando brigou com o Logan. Sabe quem mais é #TeamJess? Amy Sherman-Palladino, a escritora da série. Ela tinha planos para que os dois ficassem juntos no final, porém com os problemas de afastamento da série isso não foi possível.

3. Logan


O último namorado da Rory na série também foi controverso. Não tão ruim como o Dean, mas pecou em certos momentos. Primeiro na galinhagem. Teve toda aquela briga se ele pegou ou não todas as madrinhas do casamento da irmã dele quando eles estavam juntos. Segundo, ele trouxe à série um dos personagens mais odiosos de Gilmore Girls: Mitchum Huntzburguer. Ele não só era detestável, como também gerou a briga entre mãe e filha, que foi uma das piores coisas da série. Outra coisa ruim foi o fato dele ter mudado ela. Sim, a Rory "pega" a personalidade dos namorados. Quando ela, Lorelai, Luke e Logan foram passar o dia dos namorados em Martha's Vineyard, ela tinha mudado completamente fazendo exercícios e com uma dieta saudável. Bons hábitos são sempre bons, mas quando são resultados da sua própria vontade. 

No fim, Rory ficou sozinha e isso acabou sendo ótimo para o revival da série que acontecerá no dia 25 de novembro desse ano. Comente no post com quem você quer que a Rory fique no final e o motivo pelo qual você escolheu o Dean/Jess/Logan/Ninguém. 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top