Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: [LIVROS] RESENHA - CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
  Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso aparta...
 




Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.



Tetê sempre foi uma criança/adolescente fora dos padrões e sem vaidade nenhuma o que estimulou aos alunos da sua escola realizarem muito bullying com ela, embora nada justifique este tipo de comportamento, e tornando-a mais inibida e insegura para se relacionar com pessoas que não fosse da sua família.

Problemas financeiros e pessoais a levaram, juntamente com seus pais, a se mudarem para casa de seus avós maternos. Devido esta mudança Tetê também mudou de escola, o possibilitou muitas novas oportunidades de esquecer esse passado que a deixava tão triste.
Na nova escola Tête arrumou novas inimizades que também faziam bullying pelo simples fato de ser diferente  porque afinal crianças e adolescente sabem ser cruéis. Só que também fez seus primeiros amigos, e quem têm amigos consegue ir mais longe e reunir forças para suportar as dificuldades. 
Seus novos amigos a estimularam a ser quem ela realmente é, assim como a aceitar que um pouco de mudança também pode fazer bem, porém nada que tire a sua personalidade. Com o tempo Tête se aceita e percebe que pode ser feliz por ser quem é.


Minhas impressões:



Eu, mesmo com 25 anos, amo livros infanto-juvenis, especialmente os da Thalita que sempre consegue me tirar muitas risadas e reflexões, neste não foi diferente. Thalita, mais uma vez, usa de suas histórias para abordar assuntos polêmicos para conscientizar seu público alvo, os adolescentes, mas sem perder o seu estilo que fazem as histórias serem doces e muito, muito engraçadas, nesse por exemplo chorei de rir, e vamos falar a verdade, tudo que nos faz rir vale a pena.


Um outro ponto muito bonito e que me chamou atenção foi singeleza com ela nos ensina a importância dos nosso velhinhos (avós) e de como devemos lhes dar o devido valor, pois são pessoas que nos amam e se esforçam para nos fazer todo tipo de bem. Então fica a dica.






Título: Confissões de Uma Garota Excluída
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2016
Onde comprarAmazon
Reações:

Sobre o Autor

 
Top