Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha....

'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. 
Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. 
Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!
‘No meio do caminho tinha um amor’ é um livro diferente de todos que eu já li. Não é um livro de ficção, romance, histórico, de ação ou de suspense. É um livro que fala de sentimentos. O mais importante, os nossos sentimentos.

O livro retrata o que acontece com nossa cabeça e coração quando passamos por situações amorosas. Situações que nos alegram, nos entristecem, nos tiram o ânimo. 

Ao todo, são 50 textos com lindas imagens, que retratam os medos e desejos que todos nós tivemos. Alguns realizaram, outros nem tanto.

Porém, mais que isso, o autor, Matheus Rocha, consegue escrever de um modo que parece que ele leu nossos pensamentos e escreveu em uma folha de papel.

Em vários momentos senti que o livro fazia parte de mim. Que ele descrevia meus medos e sensações mais íntimas. Que ele sabia de todas as decepções e aspirações futuras que eu tinha.

Além, uma coisa que achei muito interessante, foi o fato de o autor começar o livro relatando como é um fim de um relacionamento, como é o ‘meio’ ou período que nos recuperamos e como é o começo ou (re)começo de um novo relacionamento. 

Enfim, o livro é fantástico. Ele que nos lê, ele que nos desvenda. Vale a pena ler e se entregar nos sentimentos descritos de maneira genial por Matheus Rocha.

“Todos os dias, qualquer dia que você for capaz de imaginar, entre primeiro de janeiro e os infindáveis outros sábados e domingos do ano, eu sonho. E só durmo pra descansar disso. Durmo para, digamos assim, dar um tempo nessa de imaginar, querer, desejar, almejar, pensar-sempre-em-querer-mais-em-querer-por-favor-ir-além.” - Página 129



Título: No Meio do Caminho Tinha um Amor
Autor: Matheu Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 176
Ano: 2016
Onde Comprar: Amazon




Reações:

Sobre o Autor

 
Top