Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] LUKE CAGE
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
E aqui estamos nós, renovando nosso pacto com a Netflix e com a Marvel. Em um ano maravilhoso, onde tivemos a segunda temporada de Demo...

E aqui estamos nós, renovando nosso pacto com a Netflix e com a Marvel. Em um ano maravilhoso, onde tivemos a segunda temporada de Demolidor, agora recebemos a primeira temporada do Herói de Aluguel, Luke Cage!

Quem viu Jessica Jones (e se você não viu, ESTÁ ESPERANDO O QUE?) já conhece o herói título dessa série. Luke foi introduzido como o dono de um bar e um homem misterioso. Sem entrar em spoilers sobre Jessica, descobrimos um pouco de seu passado e de seus poderes. Mas só agora iremos entrar de vez em sua mitologia.


A série deixa claro desde o início, como não podia deixar de ser, que o foco será no Harlem e nas pessoas que nele vivem. Lembrando que a outra vez que a Marvel usou o Harlem foi quando o Hulk destruiu o bairro no seu filme. Será que isso será lembrado?

A música também tem sua importância declarada, desde o nome dos episódios, até a trilha sonora. Vou me surpreender se toda vez que aparecer a boate do Cottonmouth, não tenhamos uma bela música de fundo.


Cottonmouth, ou Boca de Algodão, é um que vale a citação. Ele aparenta ser o principal vilão da série, porém logo entendemos que ele é o vendedor de um traficante de armas maior, o Kid Cascavel. Agora a dúvida se a série falará sobre sua ascensão ou se ele sempre será esse subordinado. A dica está no ar, pois, quem não quer ser Rei não é mesmo?

Os outros vilões da série tiveram menos destaque, mas serão com certeza desenvolvidos. Mariah Dillon é uma candidata a Vereadora que quer mudar o Harlem e parece não se preocupar com os meios para isso. Já Shades (saudades Juice de Sons of Anarchy) é um subordinado de Kid Cascavel que irá ajudar Cottonmouth, pelo menos no início. O que vale citar é o claro passado do mesmo com Cage. 


Na ala dos mocinhos, temos a "auditora" Misty, que depois vemos que na verdade é a Detetive Misty. Veremos como esse segredo pode afetar a recente relação dela com Cage. Além disso vemos desde o início que a Barbearia do Pop será importante para a série. Desde a cena leva do início, até a tensão por saber de seus garotos. Pop será uma espécie de mentor para Cage. Veremos no que isso vai dar.


Deixo para falar do herói por último. Luke é perturbado por seu passado na cadeia e por sua esposa falecida, Reva. Ele trabalha apenas pra pagar o aluguel e tem que ficar fora do radar por ser um fugitivo. Não demonstra interesse em ser herói, até que no fim do episódio isso muda. Na cena que vimos no trailer, ele protege os donos do restaurante chinês. A cena apesar de rápida é boa e podemos esperar grandes cenas de luta nessa série. Vale a citação de que a senhora tenta contratá-lo e ele recusa. Uma clara referência à ele ter sido durante anos um Herói de Aluguel.

Referências não faltam e não devem faltar. Fisk, Thor, Hulk e Jessica são citados, direta ou indiretamente. A Marvel vai cada vez mais perdendo o medo de relacionar suas séries e filmes. Que siga assim.


Por fim, um piloto promissor, Valeria o voto só pela parceria Netflix e Marvel, porém a própria série convence, com uma abordagem diferente, em um contexto diferente, com um herói diferente. Sejam bem-vindos à série do Power Man! (Esse era o título de sua HQ e chamá-lo assim logo de cara já me ganhou!).

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

 
Top