Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [REVIEW] GREY'S ANATOMY - S13E01: UNDO
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
"O passado está escrito, o que foi feito está feito. Mas o futuro é nosso para escolher." Eu não queria ver esse episódio...

"O passado está escrito, o que foi feito está feito. Mas o futuro é nosso para escolher."

Eu não queria ver esse episódio. Não queria mesmo. Foram 13 temporadas aperfeiçoando o Alex em uma pessoa decente. Como disse a Meredith, ele era a pior pessoa do mundo e se tornou a melhor. Ele era um ótimo médico, ele cuidava dos bebês. E agora se resumiu em um caso de violência doméstica. Sim, porque foi gravíssimo o que ele fez. Mas se ele não bateu na mulher, como isso pode ser violência doméstica? Pois ele bateu no Delucca após achar que ele estava com a Jo. Lembra de todos aqueles noticiários: Ex marido mata o novo namorado de mulher pois não aceitava o fim do relacionamento? O Karev virou o ex marido. 

O episódio também explora mesmo que indiretamente o porquê tantas vitimas de violência doméstica não denunciam. Pode ser a desculpa da Meredith: ele é amigo, um cara legal que cometeu apenas um erro, tenho que ser leal a uma pessoa que passou anos ganhando minha confiança.Também tem o lado da Jo, que acredita que a culpa é dela, mostrando como a vitima se culpa pensando que as coisas seriam diferentes se não tivesse bebido/provocado. O marido da Bailey desconfiou mas como não tinha certeza preferiu ficar calado.

Resultado de imagem para grey's anatomy 13x01 promotional photos

O que os caras "legais" mas abusadores fazem quando veem que fizeram algo que não deveriam ter feito? No caso do Karev ele tentou salvar o Delucca. Cuidar de suas feridas, e fugir. Quem já passou por um caso de violência doméstica sabe bem o ciclo de abuso, e se identificou pois apesar dele ter quase matado uma pessoa ficamos com uma vozinha na cabeça que falava: mas ele é um cara legal, que cometeu apenas um erro. Infelizmente esse erro feriu outra pessoa gravemente. Esse erro quase matou outra pessoa. Não foi um acidente. Quando alguém bate em outra pessoa a intenção é ferir. 

Resultado de imagem para ciclo da violência doméstica

Sinceramente eu não vejo saída para o Karev depois dessa. Mesmo que ele não seja preso, não tem como a carreira dele como pediatra voltar ao normal. Não tem como ele trabalhar no hospital do médico que quase matou. Mas ainda bem que assisto vários programas criminais e sei que a primeira coisa que devo fazer é: chamar um advogado. Dica para a vida: Não falem com a polícia sem advogado. 


E no meio do tumulto nasceu a linda Harriet Kepner-Avery. Foi bom ter esse alivio no episódio com a maravilhosa interação entre Catherine e April. Vamos ver várias tensões entre elas duas. Senti falta da família da April. Quero saber o que eles acham dessa situação toda.  Finalmente, o que podemos esperar dessa temporada? Muitos debates sobre violência doméstica, drama entre família Avery e Kepner, drama entre Maggie e Meredith e o futuro do Alex e mais sobre o mistério da Jo. Como a Jo entrou em um dos programas de medicina mais concorridos do país com um nome falso e não consegue nem casar?

Resultado de imagem para grey's anatomy 13x01 promotional photos

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top