Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S18E01 - TERRORIZED [SEASON PREMIERE]
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Law & Order: SVU começa sua décima oitava temporada. Uma série com essa quantidade de episódios, 390 até o momento, será que consegu...

Law & Order: SVU começa sua décima oitava temporada. Uma série com essa quantidade de episódios, 390 até o momento, será que consegue manter o ritmo e se manter interessante para continuarmos acompanhando? A resposta, sem pestanejar, é sem dúvida que sim e esse retorno está ai para justificar essa resposta.

Os temas abordados na série são sempre ótimos e, sabendo desenvolver de uma forma interessante, podemos ter ótimos momentos e pode render grandes discussões. Ataques terroristas tiveram o destaque no episódio. Em um ano onde esses ataques aconteceram com frequência, como por exemplo os ataque em Orlando e também na França e outros também citados ao longo do episódio, já deixa todos em alerta e aqui vemos que as autoridades fazem de tudo para caçar as pessoas responsáveis por esses ataques e também para mostrar resultados perante a sociedade.

Era um caso delicado e muito importante e que deveria ser tratado com cuidado, porém Benson queria fazer uma investigação paralela com a acusada, já que esta, Ana Kapic, alega que vinha sofrendo abusos tanto físicos quanto sexual de Luka, seu noivo, e também de Armin irmão de Luka, por anos e foi obrigada a fazer o que os dois queriam por medo de perder a vida e também a vida de seu filho Ali.


Outros temas também foram abordados. Como, por exemplo, o fato de que abusos sexuais não deixam de acontecer só pelo fato da vítima ter feito algo criminoso, como no caso de Ana, que está sendo acusada de terrorismo e os superiores de Benson estavam boicotando a investigação dada a gravidade da situação. “Estupro é estupro”, pelas palavras da Benson. E também, pouco citado, foi a das empresas privadas que, sobre o pretexto de proteger a imagem das mesmas, recusam a fornecer informações aos órgãos investigativos, como por exemplo, acesso a um celular e ajuda os acusados.

Parece que a morte do sargento Mike Dodds irá atormentar Benson de tempos em tempos. De alguma forma, Benson se sente responsável e culpada pela morte do sargento e, com a ajuda do Comandante Dodds, não terá uma folga, já que ele a vem tratando de uma forma diferente e disse com todas as letras que Benson é a responsável pela morte do filho. Na temporada passada notamos que Benson estava um pouco desmotivada, e não era para menos, e agora tem mais esse peso para ela carregar. Ao menos ela poderá contar com Tucker e seu filho Noah.


Já que estamos falando sobre Tucker, ainda vejo que o casal não tem aceitação total do público. Leio vários comentários de desaprovação do casal, que os dois não tem química, porém eu vejo um futuro para eles. Tucker aceita e gosta de Noah e percebemos que tanto Olivia quanto Tucker realmente gostam um do outro que até viajaram para Paris juntos. Sobre isso eu achei legal comentarem logo no começo do episódio já que houve essa proposta da viagem, feita por Tucker, na season finale passada. Por mais que shippo loucamente Voight e Benson sempre que tem um crossover com Chicago PD, fico feliz por Tucker fazer parte da vida de Benson.

Os outros personagens, Barba, Fin, Rollins e Carisi tiveram seus momentos no episódio, mas não houve um grande destaque, eles terão seus momentos no decorrer da temporada. Quem sabe Fin finalmente aceita e vira sargento.

Algumas mudanças ocorreram nos bastidores da série. O antigo showrunner Warren Leight deixa a série após cinco anos de comando. Ficou desde a décima terceira temporada até a temporada passada. E convenhamos, após a saído do ator Christopher Meloni muitos acharam que a série iria desandar, mas Leight, no seu tempo de comando, revitalizou a série e também a adição de novos personagens ajudou, e muito, a manter e aumentar a qualidade da série. Enfim, vamos esperar para ver se o novo showrunner Rick Eid manterá a qualidade que a série vem apresentando. 


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top