Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S03E01: AFTERSHOCKS [SEASON PREMIERE]
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
“The only thing that matters to me is stopping the sniper before anybody else gets hurt, capisce?” – Dwayne Cassius Pride E depois da...
“The only thing that matters to me is stopping the sniper before anybody else gets hurt, capisce?” – Dwayne Cassius Pride

E depois da “calmaria”, vem a tempestade. Sim, calmaria entre aspas porque a vida dos agentes de NOLA nunca vai ser calma. Gostei muito da série ter voltado exatamente de onde pararam: as férias das férias da equipe. E foi aí que as coisas começaram a desandar. Aftershocks foi bom, mas não foi um Sic Semper Tyrannis da vida. Gostei bastante te terem trazido logo um sniper de cara, mas senti que faltou algo. Já no começo do episódio eu não estava sentindo que ele estava condizendo com os outros 47 episódios das temporadas passadas. Vamos por partes.

Durante um dos eventos da Fall Fest, um sniper fere três pessoas e manda o Master Chief Dylan Maron. Apesar de ser o primeiro caso a cair nas mãos de King, houve um antes desse, novamente em um lugar bastante movimentado. Só que aí vem a parte complicada: como encontrar alguma coisa que conecte as vítimas? Afinal, como ele atirou em quatro pessoas em apenas um local, seria muito pior descobrir quem era o alvo e o motivo. 


Eu sabia que o Master Chief não era o alvo. Mas gostei bastante do motivo que colocaram por trás dos assassinatos. Saber que a história do Russo não acabou na última season finale foi bom, porque vai ter história para, pelo menos, meia temporada. Só que, toda vez que eles forem voltar nisso, vai tocar na ferida que é a saída de Brody. Mas isso eu comento mais adiante.

Sobre a Tammy: adoro a Vanessa Ferlito, tanto por CSI: NY quanto por Graceland, mas confesso que fiquei um pouco receosa quando vi que ela entraria na série. Vai ser bem interessante ver ela e a Sonja batendo de frente, principalmente por terem personalidades tão parecidas. Mesmo sabendo que ela está ali para investigar a equipe quanto à situação Russo, eu realmente espero que eles comecem a confiar nela e deem uma chance. Afinal, não é todo dia que se tem uma badass sniper na equipe.

Uma coisa que realmente está um pouco forçada é toda a situação do Chris e da Sonja. Pelo que deu a entender ali, o Bama Boy está apaixonado nela, porque não conseguiu esquecer o stupid hug do final da temporada. Por que os roteiristas não deixam a conversa vir de livre e espontânea vontade dos dois? A coitada da menina sofrendo por causa da amiga e o Lasalle querendo conversar a todo custo. Baby, nessa foi difícil te defender. Quer dizer, nessa e nesse visual scruffy de férias. 


Não gostei nem um pouco da saída da Merri. Custei a conseguir gostar da personagem e quando eu consigo, ela sai. Eu entendo que, depois do caso do Russo, a reputação dela não estaria das melhores, mas ela é forte e já superou tantas coisas que eu realmente achei que ela ficaria ali, firme. Infelizmente, não foi bem assim. E eu espero mesmo que equipe fique mal com isso, porque ela é família. Eu realmente vou sentir falta da personagem, mas, como foi escolha da Zoe McLellan, eu só tenho a agradecer pela personagem. Quem sabe, um dia, ela não apareça?

Agora o que mais doeu foi Sebastian. Em todos os sentidos. Ele ficou todo preocupado com ela e fez o melhor para se concentrar no que tinha que fazer. O jeito como ele descobriu da partida dela foi de partir o coração. Juro: eu achei que ia chorar. Eu achei que ele ia chorar ali no necrotério. Sebastian é outro personagem que eu tenho vontade de enrolar em um cobertor e proteger de toda a maldade do mundo, porque o coitado sofre. O arrependimento dele de nunca ter chamado ela para sair e a bebedeira me fizeram acreditar que ele só merece Star Wars e conspirações para se distrair, porque eu odeio vê-lo mal. Espero que os escritores deem uma ótima história e desenvolvimento para ele nessa temporada.

“Did you tell her about the sniper? Did you tell her how much we need her right now? Oh, but it's okay for her to leave us high and dry? No, what-what what happened to "we're a team"? This is our family. She can't just abandon us!” – Sonja Percy
Reações:

Sobre o Autor

 
Top