Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: THE WALKING DEAD
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Não aguenta mais tanta gente falando de The Walking Dead e você sem saber o que é? Ou mesmo sem ter certeza se deve ou não assistir? ...


Não aguenta mais tanta gente falando de The Walking Dead e você sem saber o que é? Ou mesmo sem ter certeza se deve ou não assistir? Então venha conferir 10 motivos para você assistir essa série!

Só para contextualizar, TWD é uma série que se passa em um futuro "apocalíptico" onde uma doença tem feito os mortos voltarem como zumbis, ou mesmo os vivos, se infectados, virem zumbis. Clichê? Nem tanto. E você já vai ver o porque!

(Lembrando sempre que esse é um texto livre de spoilers, pode ler tranquilo!)

1- NÃO É UMA SÉRIE SOBRE ZUMBIS, MAS SOBRE PESSOAS




Ok, tem zumbis toda hora (só pra constar, na série nunca chamam eles de zumbis,mas sim de walkers, vai entender), mas o foco real está nos humanos. Em como eles convivem, como é a natureza real de cada um. Afinal, é em uma situação extrema que você conhece o verdadeiro "eu" de cada um. É em TWD que veremos quem são líderes, quem são subordinados e quem n]ao se dá bem com ordens.

2- EXISTE UMA GRANDE ATENÇÃO AOS DETALHES




E com grande atenção me refiro principalmente aos walkers. É nítido o cuidado com a deterioração dos mesmos com o passar das temporadas. Afinal, meses e até anos vão se passando e eles estãos e decompondo não é mesmo? Mas não é só isso, não esperem por soluções fáceis. Tudo será bem explicado e demorado. Até demais!

3- PLOT TWISTS! AOS MONTES!





Sempre desconfie dos episódios em que está tudo calmo. Um muro pode cair. Um desconhecido surgir. Ou alguém fazer besteira. Sempre. Afinal, se eles ficassem em segurança facilmente, não teríamos série não é mesmo?

4- VOCÊ NUNCA ESTÁ SEGURO O BASTANTE!





Vou ser sincero. Não espere um Game of Thrones onde todo mundo pode morrer o tempo todo (mesmo lá alguns tem um salvo-conduto maior), mas em TWD você também não deve esperar que todos sobrevivam. É um mundo com zumbis à rodo. E se não bastasse, os humanos não são os seres mais gentis do mundo. Você sempre está suscetível à uma mordidinha ou à um tiro. Fique esperto!

5- NÃO SE PREOCUPE COM A CURA, PORQUE ELES NÃO SE PREOCUPAM




Tirando um momento na primeira temporada, logo eles vão desencanar com isso. OH MEU BOM ODIN ISSO FOI UM SPOILER? Pode ser, mas foi do bem. Não se preocupe com isso. Não é uma série que vai se passar em laboratórios nem nada. O foco é sobreviver. Aceite que o mundo já era, é um novo mundo, temos de nos adaptar à ele.

6- PERSONAGENS MEMORÁVEIS (PARA O BEM E PARA O MAL)




Isso TWD sabe produzir. Você acompanhará personagens que você vai amar, assim como alguns que você vai amar odiar. Ninguém é inteiramente bom, nem mal. Todos tem outra camada (como cebolas...). Então mesmo aquele cara que você só quer que morra, tem que pesar na balança e ver se ele era tão ruim assim.

7- GRANDES VILÕES





TWD raramente conta com grandes sagas, onde uma grande ameaça vai assustar à todos. Raramente. Às vezes vai aparecer aquele vilão. Aquele que vai te causar ódio. Que você vai querer vê-lo morto. Devo entregar que nessa 7ª Temporada que está começando agora (quando estou escrevendo este texto) tem talvez o maior vilão de todos? O cara que me fez suportar até os momentos mais chatos da série? Então. Vale a pena ver esses caras.

8- SE VOCÊ SOBREVIVER À SEGUNDA TEMPORADA, VOCÊ SOBREVIVE À TUDO!



Ué, mas não era um post sobre motivos para ver? Por que essa crítica? 

Primeiro, sou sincero, tem momentos na série que a vontade de desistir será grande. Não conheço quase ninguém que nunca pensou em largar naqueles episódios mais parados que relógio no fim do expediente. E a 2ª Temporada é o auge da lerdeza. Sério. Sofrível. Mas acredito que te deixar esperto ajuda. Porque suportando essa, os outros episódios mais ou menos parecem até bons!

9 - MATERIAL FONTE INCRÍVEL
!




Mais uma confissão: sou fã dos quadrinhos e não da série! COMO ASSIM? Explico: assisto a série desde que ela foi lançada e gostei, muito. Daí descobri a HQ. E foi paixão de cara, uma leitura excelente! Hoje admito que só vejo a série pois sei o que ela pode ser se comparado à HQ. Com isso mantenho minha esperança. Tanto que a temporada atual (7ª) está iniciando talvez o melhor arco das HQs. Sério, veja a série e leia a HQ. São mundos incríveis. 

(Nossa colega do DDS, Tatiana Dantas, já fez até um post indicando a leitura da HQ, confira aqui)

10- MESMO COM ALTOS E BAIXOS, É UM SUCESSO!



"Aah, não assisto só porque é sucesso". Não é isso que quero dizer, já lhe apresentei outros 9 bons motivos para ver, mas esse tem que ser citado. TWD é um dos maiores sucessos de público da TV americana. E isso não pode ser ignorado. Por mais que tenha momentos ruins, para manter uma boa audiência uma qualidade mínima é necessária. E TWD tem isso. Veja, você não vai se arrepender!

TRAILER DA 1ª TEMPORADA

Reações:

Sobre o Autor

 
Top