Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [C. NERD] DIRETO DA FONTE #4: THE WALKING DEAD - S07E01 E HQ 100
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Ficou curioso pra saber como se a primeira aparição do Negan na série foi igual à HQ? Então chegou a hora de eu lhe mostrar o que veio D...

Ficou curioso pra saber como se a primeira aparição do Negan na série foi igual à HQ? Então chegou a hora de eu lhe mostrar o que veio Direto da Fonte!

(Obviamente esse artigo tem SPOILERS para quem não assistiu ainda o primeiro episódio da sétima temporada!)

Então pessoal, antes mais nada tenho que dizer, por escolha e pra provar que o episódio foi fiel, resolvi só usar imagens da HQ e elas são mesmo em preto e branco, ok? Além disso, preciso confessar o seguinte: não sou um grande fã da série! O QUEEE? COMO OUSA? Sim, é verdade. Sigo vendo TWD desde sua estréia por dois motivos: 1- Sou fã das HQs e sei o potencial que a história tem e 2- Sempre quis ver na TV a saga do Negan. E ela chegou. E eu estou MUITO FELIZ!


Vamos por partes. TWD não tem por padrão ser fiel às HQs. Alteraram várias coisas (pra vocês terem uma noção, o Shane morre muito mais cedo e o Daryl nem existe!). Mas nesse momento, nesse episódio, eles foram fiéis. Muito fiéis. Muito não terá como se repetir, uma vez que já mataram alguns personagens importantes (Andrea por exemplo), mas no geral, está tudo aí para uma grande saga!


E tudo começa na season finale da última temporada. Todo o lance do grupo do Rick ir descobrindo a força dos Salvadores aos poucos, a dúvida de quem é esse tal de Negan. Foi muito bem trabalhado. Até o discurso! É claro que eles vão maneirar nos palavrões, os quais são uma marca registrada do personagem, mas ainda assim, foi bem próximo, palavra por palavra.


O "Uni-Duni-Tê" também existe. Ele até faz um discurso sobre não escolher o Gleen nem a Michonne por não querer ser acusado de racismo. Mas se na série o sorteado é o Abraham, na HQ este já estava morto há algumas edições. Num dos primeiros ataques dos Salvadores ele recebeu uma flechada na cabeça (na série a médica recebe essa morte).


Gleen é o escolhido de primeira na HQ. Por motivos de não querer causar estragos no estômago de ninguém, não vou por a imagem de como ele fica, mas acreditem, ficou IDÊNTICO. Até o olho pra fora e tal. Ele não chega a dizer tudo aquilo que disse na série para a Maggie. Basicamente ele só diz o nome dela. Mas é forte. Muito forte.


Por fim, essa célebre frase de Rick para o Negan. Chegou a dar aquela arrepiada. Foi perfeito. O lance de cortar a mão do Carl não existiu. Isso foi uma referência ao fato de que o Governador cortou a mão do Rick há tempos na HQ, enquanto na série não tiveram essa coragem. Espero que isso seja arrumado. Mesmo.

Bem pessoal, era isso, só queria mostrar que, quando querem, os roteiristas de TWD conseguem seguir o material fonte com maestria. Se vocês gostarem e se os próximos episódios seguirem respeitando às HQs, eu sigo com o quadro! Até a próxima!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top