Comentários
Bruno Marcelino Bruno Marcelino Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] FREQUENCY
Author: Bruno Marcelino
Rating 5 of 5 Des:
‘’ Quando os bons se tornam ruins. ’’ Frequency é a nova aposta da CW para as quartas-feiras. A série é uma adaptação do filme de 200...

‘’Quando os bons se tornam ruins.’’

Frequency é a nova aposta da CW para as quartas-feiras. A série é uma adaptação do filme de 2000, Alta Frequência. Ela acompanha a detetive Raimy Sullivan que, depois de 20 anos consegue falar com o seu, até então, falecido pai que era detetive e morreu em 1996, através de um rádio amador. 

A sinopse pode não interessar muito. Fui assistir o piloto com um sentimento de desistência e tristeza pelo fato de eu ter um amor muito forte pelas séries da CW e mais uma vez eu fui surpreendido. Tudo corre de um jeito muito natural e em momento algum o roteiro foi corrido e chato. Os atores escolhidos são um show à parte. Peyton List (Raimy) entrega uma protagonista forte, uma detetive que no decorrer do piloto descobre que o seu pai não é nada do que os tabloides e os policiais falavam. Frank (Riley Smith) é um profissional e coloca o seu trabalho acima até de sua família e sai de casa para se disfarçar e salvar o mundo. Só que, quando saiu de casa, nunca mais voltou. A conexão que os dois protagonistas têm um com outro é visível. Raimy e Frank acima de pai e filha são dois amigos que não querem perder sua conexão e Frank, antes de sair de casa, faz um combinado com sua filha que ela nunca esqueceu e isso ajuda e muito o decorrer do episódio.


O plot da série é interessante, alguns pontos que pode-se citar é o fato de que o rádio é um item de uma importância grande, já que tudo que acontece com o rádio do passado acontece com o do futuro. A história do assassino do rouxinol foi deixada um pouco de lado e espero que eles se aprofundem mais nela e não somente no paralelo do tempo.


O paralelo de passado vs futuro é tratado com muito cuidado para que não ficasse confuso e sim de fácil entendimento, para que, até quem não sabe sobre linhas temporais, conseguisse entender que se o futuro modificar o passado, vai ter suas consequências e realmente teve. Raimy ajuda o seu pai e quando ela se toca, o seu presente está totalmente diferente de quando ela o viu pela última vez.

A série tem uma produção incrível, com atores incríveis e uma história viciante, com uma pegada muito gostosa. Para quem gosta de linhas do tempo e tudo que envolve isso, é uma série interessante que vale a pena continuar.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top