Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] WESTWORLD
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Você já se questionou sobre a sua realidade?" O que você faria se pudesse tomar qualquer decisão, sem se importar com os ...

"Você já se questionou sobre a sua realidade?"

O que você faria se pudesse tomar qualquer decisão, sem se importar com os efeitos colaterais? Essa é uma questão recorrente nos filmes, nas séries e nos livros. É isso que Westworld lhe propõe. Isso e muito mais!

Em um futuro, as pessoas aprendem a lidar com inteligências artificiais e, como toda boa invenção, transforma isso em uma chance de entretenimento (vide Jurassic Park). A pessoa em questão é Ford, interpretado pelo brilhante Anthony Hopkins. Nesse primeiro momento entende-se que ele é o único criador, mas não vamos cravar não é mesmo?


Nesse parque, as pessoas tem a possibilidade de passar um dia, ou mais, em um mundo baseado no Velho Oeste, com diversos "Anfitriões", as Inteligências Artificiais, que vão seguir linhas narrativas, com algumas possibilidades de improvisações, para entreter os "Recém-chegados", as pessoas reais que pagaram por isso.

A liberdade de fazer o que quiser é gritante. Você pode tanto matar Anfitriões inocentes quanto viver cercado de prostitutas por um dia. Desde estuprar uma moça, até matar um bandido. E é aí que a história fica interessante. 


A série se inicia com um problema entre os Anfitriões causado por uma nova atualização. Mais precisamente por uma alteração feita por Ford, que lhes permite acessar suas memórias passadas. Desde cedo já percebemos que entre os humanos responsáveis pelo parque já existem desavenças, que serão melhor exploradas à frente.

Essa atualização tira vários Anfitriões dos trilhos, lhes permitindo improvisar além do permitido. E aí nós começamos a ver os perigos da Inteligência Artificial. Ao escaparem dos reboots diários do parque (todo dia a história reinicia, sempre com possíveis alterações), alguns anfitriões começam a agir de maneira diferente do programado.


A série mostra que o mistério será parte dela, assim como a dúvida de se você está olhando para um Anfitrião ou para uma pessoa. Além disso, Ford me parece saber mais sobre essas mudanças de comportamento dos Anfitriões do que ele compartilhou com sua equipe. Soma-se à isso o personagem misterioso que quer entrar o "nível mais escondido" desse jogo e já provou que não medirá esforços pra isso. E pra fechar o piloto já deixa claro que os Anfitriões podem mudar e até mesmo mentir para seus programadores.


Sejam bem-vindos à Westworld, onde o real e o fictício se misturam!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top