Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] DC'S LEGENDS OF TOMORROW - S02E02: THE JUSTICE SOCIETY OF AMERICA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Enfim conhecemos a Sociedade de Justiça da América! E foi muito legal! Legends parece ter encontrado um tom a seguir e vai se mantendo ...

Enfim conhecemos a Sociedade de Justiça da América! E foi muito legal! Legends parece ter encontrado um tom a seguir e vai se mantendo nele, resta ver como vai estar o folego durante a temporada.


Começando pelo começo: amo a cena inicial e quero casar com ela! Que bela cena de luta, todos usando seus poderes, demonstrando força, trabalho de equipe muito bem realizado. É isso que queremos ver quando temos uma equipe interagindo, não o foco em dois ou três personagens. E a SJA mostrou porque é uma equipe famosa da DC. Formada pelo Homem-Hora (Rex Tyler), Comandante Gládio, Sideral, Manto Negro, Doutor Meia-Noite e Vixen, temos uma grande equipe.


A trama segue em 1942, focando ainda nos nazistas. Vamos combinar, é fácil fazer uma trama com nazistas pois temos vilões claros. Uma série como Legends não visa uma trama complexa, com grandes explicações. Ela tenta fugir do esteriótipo das séries de heróis da CW com seu vilão da semana, mas não muito. Ter só 13 episódios ajuda. 


O Barão Kriguer é o vilão do episódio, não tendo sido baseado em nenhum personagem específico da DC Comics, ele recebe um soro que lhe dá poderes (cof cof, Capitão América, cof cof) vindo do Flash Reverso. Seu objetivo é conseguir um amuleto para o Reverso em troca de mais soro.


Lamento dizer, mas acho que todo dinheiro do episódio foi pra cena inicial, porque o Barão ficou muito ruim em computação gráfica, assim como as cenas de luta. No fim, as Lendas conseguem salvar a SJA, mas o amuleto ainda é roubado por Reverso. Resta saber o que ele vai fazer com ele. Temo que demoraremos à descobrir.


As partes mais "relacionamento" da vez foram as disputas pela liderança e a relação dos Gládios. Sobre a liderança, sinto que não foi o Ray, seria uma bela referencia ao Superman. Mas a Sara entra na onda do Gilr Power e assume o comando. Já na família Gládio, temos uma relação difícil, mas admito que gostaria de ver mais sobre as inseguranças do Comandante. Já seu neto deve ter ganho os poderes que o levarão a ser o Cidadão Gládio num futuro próximo.

Legends entregou mais um interessante episódio, gostei de ver a SJA e espero vê-los de novo, ainda mais pensando nos problemas que as últimas palavras de Rex Tyler poderão causar. E o que o Reverso está tramando hein?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top