Comentários
Naila Brizolla Naila Brizolla Author
Title: [REVIEW] THE EXORCIST - S01E02 E S01E03 - CHAPTER TWO: LUPUS IN FABULA - CHAPTER THREE: LET 'EM IN
Author: Naila Brizolla
Rating 5 of 5 Des:
CHAPTER TWO: LUPUS IN FABULA O episódio já começa com uma cena meio perturbadora, crianças aprendendo a exorcizar ou algo do gênero...

CHAPTER TWO: LUPUS IN FABULA

O episódio já começa com uma cena meio perturbadora, crianças aprendendo a exorcizar ou algo do gênero (Creepy). E logo  entendemos que aquele menino mostrado é o Padre Marcus. 

Como nem tudo são flores, vou ter que infelizmente dizer que o segundo episódio me decepcionou um pouco, pouco ok? A cena da Casey na cozinha e o demônio falando como se fosse ela, parecia que era alguém em um telefone falando, se a voz que saía não era dela então por que parecia que tinha um telefone no viva voz? Mas a série esta no início, vamos relevar isso

Gente, eu ri tanto de "minha filha está com demônio no corpo," "pera ai que vou pegar meu tablet" HAHAHAHAHA. Nesse episódio percebemos que a pessoa ausente da família Rance é a Angela, matriarca da família. 

Descobrimos um pouco sobre a relação de Jéssica e Padre Thomas, eles tiveram algo no passado, mas agora ela esta casada. Não entendo muito bem como funciona para se "tornar" padre mas será que era permitido isso? Bom, creio que será algo que iremos descobrir com o decorrer da série, já que Jéssica parece ser bastante importante para o Padre.

E aquela história que vimos em filmes que demônios não podem entrar em igrejas, aqui cai por terra. Já que Casey, alem de ir à igreja ainda ajuda os necessitados.  Eu fiquei torcendo junto com a mãe dela para ver ela tomar a água benta e enlouquecer, mas o demônio que está nela até que é comportado, espera ela estar sozinha para vomitar aquele bicho peçonhento. 


O papa esta para vir à cidade, o que para mim explica essa onda de demônios por todos os lados. O que será que eles irão tentar fazer ao papa?

A cena do final me deixou em estado de choque. Aquele cara que aparece no inicio e no meio do episódio apenas de relance, que ninguém fala nada dele. Ele é o protagonista na cena. E ele apenas morre porque estava com fones de ouvido ao máximo e não pôde escutar sua mãe aos berros. 


CHAPTER THREE: LET 'EM IN 

O terceiro episódio nos brinda com a história da Kat que, até o momento, apenas sabíamos que ela estava em luto por conta de uma "amiga" que morreu. Amiga que, na verdade, era muito mais que isso. O que me fez ficar indignada com o jeito que a mãe dela falava. Não deu muito bem para entender se a Kat e a Julia já eram um casal ou estavam a caminho disso quando houve o acidente em que a Kat estava dirigindo e Julia acabou falecendo, o que nos faz entender ainda mais algumas atitudes dela. Provavelmente ela deva se culpar pela morte de Julia.

O papa se encontra na cidade e parece que tudo está acontecendo para ser invocado um demônio, ou vários. Por isso a morte de nove pessoas. Também vimos o demônio que "habita" em Casey se manifestar e graças a Deus eles resolveram aquele problema da voz que teve no capítulo anterior porque estava complicado. Adoro esse jeito do Padre Marcus (Ou deveria dizer Ex padre Marcus?), meio sem noção com as coisas e metido, pois assim ele descobre as coisas. 


Também vemos novamente a igreja negando que existe uma pessoa possuída, sendo que é porque o papa está na cidade ou porque não querem mais fazer isso. Ainda não temos uma resposta concreta para essa questão.

Agora, percebemos que o Padre Bennet acredita que há algo, apenas não quis falar publicamente na frente dos outros padres e pessoas do ramo, O que será que irão fazer em relação a isso?


A cena do metrô e da Casey/demônio simplesmente colocando o idiota no lugar me fez bater palmas (literalmente) para isso. 1 ponto para o bichinho que habita nela, porque olha, está de parabéns

Dificilmente consigo gostar de séries que se dizem "de terror". Para mim, se não me assusta não é terror, desculpe. Mas The Exorcist conseguiu com que eu gostasse dela mesmo sem ter tido nenhum "susto enorme" até o momento. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top