Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S03E02: PARADOX
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Se eu soubesse antes o que sei agora" Aah a maldição da terceira temporada. Será que ninguém sobrevive à ela? The Flash ...

"Se eu soubesse antes o que sei agora"

Aah a maldição da terceira temporada. Será que ninguém sobrevive à ela? The Flash vem cometendo alguns erros de maneira recorrente e ignorando os acertos. Ao mesmo tempo que algumas coisas que já vinham sendo cansativas nas temporadas anteriores estão se sobressaindo. Gosto de achar que é apenas implicância. Gosto mesmo.


O episódio gira em torno das tentativas de Barry de entender o que mudou na nova linha do tempo que ele criou. E algumas coisas mudaram realmente. Eu me incomodei que o primeiro episódio resolveu o Flashpoint muito rápido. Achei que isso podia melhorar agora, mas tirando uma ou outra mudança grave, tudo se resolveu nesse capítulo. 


O que mudou? Bem, já tínhamos visto que Irís não fala com Joe. O motivo é surpreendente certo? Errado, reaproveitaram a briga deles sobre a mãe dela. Falta de criatividade 1. Cisco não está feliz com Barry, pois seu irmão Dante morreu e Barry não quis voltar no tempo para arrumar isso. Poderia ser uma trama bem aproveitada, até de vingança, uma história nova mexendo com quem gosta do Cisco ao transforma-lo em um anti-herói ou até em vilão, certo? Errado, problema quase que 90% resolvido já no fim do episódio.


De duradouro temos 3 coisas: 1- A introdução Draco Malfoy Julian Albert, que é um investigador especialista em meta-humanos e que não gosta de Barry pois não confia nele. Não dou meia temporada para ele descobrir que ele é o Flash. 2 - Snow finalmente tendo seus poderes de Nevasca, isso sim pode ser interessante! 3 - O novo vilão master da temporada: Alquimia. Ponto interessante, não é um velocista, parece ser alguém com alguma relação com as Linhas do Tempo, um tipo de Espectro do Tempo evoluído talvez? Ponto ruim: ele devolve poderes para aqueles que possuíam eles na outra Linha do Tempo, logo, temos uma nova forma de ter um vilão por episódio. Falta de Criatividade 2.


Por fim, o vilão do episódio foi o Rival, de novo. Achei que seria um sinal de que ele seria mais utilizado. Doce engano. E minha crítica aqui é maior. Por que vilões velocistas se preocupam em correr por aí ao invés de se dedicar ao combate direto? Digo, as cenas são bonitas, mas não servem pra nada. Tirando a cena de Vibro e Flash lutando junto, que foi excelente! (Devo citar que foi ótimo o Rival impedir a comunicação de Barry e com isso o discurso motivacional...)


The Flash aparentemente vai seguir o caminho seguro, de um grande vilão, que cria vilões menores toda semana. Isso é preocupante, pois quando parecia que algo novo podia surgir, repetem a mesma ideia. Mas seguiremos acompanhando, até que essa série se torne o novo Arrow...

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top