Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S18E04 - HEIGHTENED EMOTIONS
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
A serie por mais que traz casos verídicos para serem trabalhados há uma grande parcela de dramaturgia para tornar os episódios mais em...

A serie por mais que traz casos verídicos para serem trabalhados há uma grande parcela de dramaturgia para tornar os episódios mais empolgantes, envolventes e também mais fáceis de assistir. Porém a realidade é diferente. Há varias prostitutas que acabam sofrendo abusos de seus clientes só porquê estão pagando por um serviço que acham que podem fazer tudo. Essas vítimas não prestam queixas para a polícia ou por medo ou também pela discriminação que irão sofrer pela própria polícia e também pela sociedade que vê essa profissão como a escória e que tiveram o que mereceu. Neste episódio vimos um caso desses onde a vitima/cliente do Michael Wheeler diz que não presta queixa sobre esses tipos de crime pela profissão que escolheu.

O caso do episódio não era tão complicado já que tudo apontava para o acusado Michael e no final do episódio sabendo dessa desvantagem faz um acordo com o promotor. Mas palmas para o advogado de defesa que soube puxar os limites fazendo com que Jenna, a vítima, surtasse. Porém no final acabam diagnosticando Jenna com distúrbio bipolar e toda sua defesa cai por terra.

E olha quem apareceu de novo. Com a condicional concedida Kim passará a morar com Amanda já que não pode deixar a cidade. Depois de tudo o que aconteceu serie de imaginar que a Amanda deixaria sua irmã de lado, mas família é família. Só que Benson já avisou que se houver algo com a Kim e a Amanda acobertar irá perder seu distintivo. E nós estamos aqui esperando para a próxima que a Kim irá aprontar.



O caso e o episódio a meu ver serviu mais para explicar o conceito do Distúrbio Bipolar só para termos compaixão com a Kim irmã da Amanda. Descobrimos no final do episódio que a Kim sofre deste distúrbio, porém isso não anula todos os problemas e transtornos que ela trouxe para a irmã tempos atrás. Quem sofre deste distúrbio sofre de mudanças atípicas de humor, há fases maníacas e depressivas e meio que justifica as atitudes de Kim. Veremos como a série irá trabalhar isso. 

Estamos numa levada de episódios medianos, nada que prejudique o andamento da serie, mas se deve tomar cuidado para isso não continuar durante a temporada toda.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top