Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S14E02: BEING BAD E S14E03: PRIVILEGED INFORMATION
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
Eu realmente queria ter visto os episódios de NCIS na semana que eles saíram, mas querer raramente é poder. De início achei que iria m...

Eu realmente queria ter visto os episódios de NCIS na semana que eles saíram, mas querer raramente é poder. De início achei que iria me arrepender de ter deixado os dois episódios para ver de uma vez. Agora me arrependo é de ter que esperar até o fim de semana que vem para ver mais.

Antes de falar de cada episódio, gostaria de ressaltar que eu estou amando essa nova fase da série. Nunca achei que a equipe maior iria dar certo, mas agora estou completamente convencida. A forma com que eles estão interagindo um com o outro e como Gibbs está reagindo a isso deixou tudo bem gostoso de assistir. Não me entendam mal: eu amava a equipe do jeito que estava. Sinto falta do Tony, mas uma hora ou outra vou ter que aceitar, assim como tive que aceitar a morte de Kate. E os novos agentes estão acrescentando bastante à história.

 “Which version is the real you?” – Leroy Jethro Gibbs

Being Bad trouxe a investigação da morte de James Bruno na reunião de 15 anos dos formandos da Puller High. Só que o mesmo era um ladrão – de pinturas, joias, entre outros. Só pelo jeito como ele tinha ficado, eu já estava chutando que ele havia sido envenenado. A questão era: por quem? O ex-diretor da escola, a ex-professora cega que alugava um quarto para ele ou algum dos membros de seu “squad”? À medida que as descobertas sobre cada um eram feitas, fiquei mais e mais interessada. Só fiquei mesmo esperando o Jimmy conseguir falar que aquilo lembrava The Breakfast Club. Poxa, perdemos DiNozzo, mas todo mundo sabe que o Palmer é um mini Tony esperando para ter sua chance.

Porém o que eu mais gostei foi o fato de tratarem da questão da personalidade. Às vezes alguém passa tanto tempo se escondendo na sombra de uma pessoa que criou, que acaba se esquecendo como realmente é. Acredito esse ser o maior medo de Gibbs em relação à Torres: depois de tanto tempo infiltrado e com diversas personalidades, será que ele descobriu como voltar a ser o Nick? Se esse é realmente ele, eu não sei, mas que eu estou amando, ah, isso é verdade. E aquela cena dele colocando Gente de Zona na big orange room e fazendo todo mundo dançar (até o McGee, de forma bem esquisita) me conquistou ainda mais.

E não posso deixar de mencionar a nova organização das mesas na sala. Claramente o mais incomodado com tudo ali foi o Tim, uma vez que tudo tem que ser aprovado pelo Senior Field Agent, menos os bons tapas que ele vai levar de agora em diante. Não posso negar ou confirmar que gostei do arranjo, mas só estou pensando em como eles vão fazer quando o Reeves chegar. Outra mesa na frente da Bishop? Vamos ter que esperar até dia 18/10 para ver.

“No, I mean, you know, how are you feeling?” – Doctor Grace Confalone

Privileged Information trouxe a investigação da morte da Sargento Erin Hill, após a mesma cair do telhado do prédio onde morava. Com isso, temos a volta da Doutora Grace, a psicóloga do Gibbs. É óbvio que toda e qualquer informação dita durante as sessões entre Confalone e a Sargento não poderia ser revelada até que houvesse permissão da paciente ou a morte da mesma, como foi o caso. Confesso que já imaginava que a irmã de Erin estava escondendo algo, mesmo não sabendo o motivo.

Além da ajuda de Grace, um entediado Fornell ainda apareceu diversas vezes, provando que sim, ele e Gibbs são um old married couple. Aquela cena em que Jethro chega em casa e vê várias velas foi a melhor do episódio. Pena que eu estava apostando que Tobias tinha esquecido de pagar a conta de luz. Apesar de achar que ele deveria voltar ao trabalho, gosto mais desse J. Edgar cheio de sorrisos e pulando uma ou outra sessão de fisioterapia.

Com esse episódio deu para ver um pouquinho mais sobre a Alex. Não sei bem ao certo, mas parece que ela ainda tem certo receio por ter voltado a campo. Talvez seja alguma coisa ligada à família ou ela simplesmente ficou muito preocupada com a irmã diante a situação em que o caso se encontrava. Só consigo gostar mais e mais dela. E, como sempre, Nick tinha que arrumar um jeito de ser ainda mais amado com toda aquela história de ter medo de um apartamento que poderia ser assombrado. My poor baby, haha <3.

P.S.: Gibbs com óculos ou óculos escuros está sendo o ponto alto dessa temporada;
P.S.2: Aquela foto incrível do Jimmy e seu turducken vai continuar rendendo por muito tempo ainda.

“It comes with the territory, Senior Field Agent.” – Leroy Jethro Gibbs
Reações:

Sobre o Autor

 
Top