Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME S06E03 – THE OTHER SHOE
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Oi gente! Peço perdão por demorar com a review da semana, mas sabe quando você entra naquele mood preguiça de tudo: série, filmes, até ...

Oi gente! Peço perdão por demorar com a review da semana, mas sabe quando você entra naquele mood preguiça de tudo: série, filmes, até de livros e tudo mais, onde nada te anima, nada te tira do tédio, e você cansa fácil? Pois é. Foi mal. Mas voltamos a programação normal aos poucos né, então let’s go!

Eu vou começar falando sobre essa frase da Snow pra Regina logo no começo do episódio: “You don’t need Hyde’s help. You have us”. Melhor coisa dessa vida, que chega caiu uma lagrima de amor aqui pela amizade dessas duas e da Regina com todo mundo, virou família né. A segunda parte boa do episódio: o plot twist da Cinderela e irmã. A terceira parte do episódio boa: Emma no final, com o Hook, só faltando ela contar para a família dela sobre a bendita visão.


Agora sim, falando sobre a visão, Emma e Cinderela. Eu admito duas coisas: achei um pouco fútil a Cinderela entregar a irmã tão fácil, principalmente depois do que a menina falou e se provou como pessoa, (foi só eu que lembrei um pouco do filme “Para Sempre Cinderela”, onde ocorre esse negocio de irmã boa?), e a historia da irmã ser boa e ajudar a Cinderela, e também querer um amor verdadeiro, e com uma pessoa que a mãe não iria aprovar de modo algum. Sobre a Emma: eu me identifiquei muito com ela na cena da terapia, tipo muito, então amor, que bom que você seguiu o conselho do Archie, de “sair pela porta e torça para que não tenha um ônibus”. O Hook ainda não ta me descendo, mas ele teve um ponto bem pequeno hoje.

Então, agora sobre Evil Queen: amor e ódio. Você sabe que a mulher é foda, tem ideias geniais, mesmo que a premissa de vilões não tenham sucesso prevaleça (vide final da trama da Ashley/Cinderela com a meia-irmã), mas ainda assim eu to sofrendo muito mais pela Regina tentando impedir a versão má tome conta e consiga o intento do que quer seja. E ela tá conseguindo se manter um passo a frente, até que a Regina começa a pensar como ela mesma e volta a agir como a Evil, tendo a ideia de ir falar com a irmã.

Assim, uma coisa que temos que entender é: a Regina mudou, começando do final da 1 temporada, e se consolidando na segunda, depois da volta da Emma e da Snow da Floresta. A gente viu o quanto ela queria o amor e apoio do filho, para isso ajudando todo mundo. Inclusive, levando a Regina a praticar magia de luz na terceira temporada. Ela conseguiu apagar quase que totalmente a Rainha Má dentro de si. O que nos leva a quinta temporada, onde os acontecimentos voltaram a levar a Regina a um meio termo: ela queria deixar a escuridão assumir, tanto para se vingar pelo Robin, quanto para ajudar a família. E ela já estava tão exausta que levou ao clímax dessa 6 temporada certo?


“Isso é o trágico em ser a Salvadora. Você sempre precisa salvar as pessoas. Mas assim que estiver fora do jogo, tudo desmorona.” A grande diferença entre a Regina e a Evil Queen reside nessa frase, já que depois de tudo, a Regina só quer ajudar a Emma, e a Queen só quer ver o circo pegar fogo, enquanto o plano dela se concretiza. E isso que me leva a raiva da Evil Queen, e pelo amor pela Regina. Literalmente: agora são duas pessoas diferentes. E eu posso odiar com fervor uma huahua.

E agora eu posso falar dos outros personagens nesse episódio: Snow e Charming, primeiramente. Essa necessidade do David de querer saber quem é o assassino do pai dele: gosto e desgosto, sensação é de que nada vem de bom dai, mas é compreensível ele querer saber. Segundo: Snow querendo voltar a ensinar! (Awn *-*) A cena dela com a Regina e os médicos: hilária e maravilhosa! E os médicos: Jekyll e Frankenstein numa mesma sala é de arrepiar, mesmo que seja a parte boa do Jekyll kkkkk. “Fiquem longe da geladeira. Não tem comida ai.” Morta! Huahua



Para finalizar: Hyde e Evil Queen, eles dois saindo da sela foi de arrepiar viu. Meu amigo, ai vem coisa muito pior do que só encrencar com a versão boa de si e com outros personagens. O circo vai pegar fogo!  E ah, interessante o acordo pequeno que o Rumple fez com o David. Eu to sendo inocente demais acreditando que o Senhor das Trevas só queria entregar uma fita pra Belle e para o futuro filho? Sei lá gente. Acho que vem dai a sensação de que o David querer saber algo sobre o pai vai da besteira.


P.S.1: Pelo amor de Deus, quem ainda usa uma fita e gravador? Gente, estamos no século XXI! kkkkkk Rumple e Belle, se modernizem huahua

P.S.2: Eu sei que tem gente que não gostou do corte de cabelo da Lana, mas eu amei. Ela ficou tão linda. E a Regina ficou tão bebezinha <3 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top