Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME - S06E04: STRANGE CASE
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Once às vezes gosta de começar levantando respostas e ainda mais perguntas né. Como nesse episódio: nessa cena do Hyde, Evil Queen e ...


Once às vezes gosta de começar levantando respostas e ainda mais perguntas né. Como nesse episódio: nessa cena do Hyde, Evil Queen e Gold: entendemos que não se pode matar a sua personalidade má, certo. Mas por quê?  E também gosta de levantar ainda mais ódio contra personagens. Mas também, deu pra entender o titulo do episódio, foi realmente um caso estranho.

“Você pode mudar por fora, mas o que há no interior continua lá.” Uma frase que define bem essa série e alguns personagens, como o Rumple por exemplo. Antes de começar a escrutinar o personagem: gostei do novo corte de cabelo viu, ficou bonito. Todo mundo resolveu meter a tesoura mesmo né. O Rumple tentou mudar, de todos os jeitos, mas sempre preferiu o poder do Dark One, às pessoas que amava: o filho, a esposa. E mesmo agora, enquanto ele tenta proteger (da pior forma) a Belle e o bebê, ele segue o caminho da dor, como a Belle jogou na cara.


De alguma maneira, eu acho que essa frase também definiu o Jekyll. (Eu vou falar da Regina no final). Por que olha, vamos concordar que esse episódio rendeu um belo de um plot twist viu. Eu realmente nunca imaginei o final, a historia do Hyde e Jekyll. Eles são mais uma prova de que tudo é possível: o bom nem sempre é bom, e o mau pode nem ser de todo ruim né. Porque vamos aos fatos: não foi o “lado mais primitivo” do Jekyll que fez o que fez, e sim o próprio na sua mais plena consciência de “bondade”. A Mary, no caso a grande divisora de águas entre o Jekyll e Hyde, pode até ter exagerado ao chamar o Jekyll de fraco e louco, mas não deixa de ser um pouco verdade né. E ainda assim a voz do Hyde me dá agonia, credo!

Agora, eu posso falar um pouco da Regina: então, por mais que a capacidade de fazer o mal permaneça em você, eu não acredito que a Regina vá cometer alguma maldade. Eu sei que pode dá tudo errado, e acabar indo em direção a escuridão, como a Emma fez ao tentar proteger a família se tornando a Dark One. Mas eu vejo a Regina de agora muito mais forte do que o Jekyll, que sucumbiu a maldade a loucura, mesmo depois de ter tirado o Hyde de dentro de si. A diferença é a força, bem como disse a Emma. A Regina lutou e perdeu muito para voltar à estaca zero. Mas dá pra ver o desespero dela disso acontecer, e a cena dela com a Emma é de uma lindeza sem precedentes. Não sei lidar! *corações voam ao redor*



Falando em Emma e Charming’s: simplesmente amei a volta da Snow para escola. Foi tão maravilhoso ver a tentativa de colocar normalidade na vida dela e da família de novo. Inclusive: a cena do café da manhã, que fofo! E baby Neal apareceu finalmente! A criança estava largada as traças, enquanto a gente ficou as cegas de saber como ele estava sendo cuidado, já que né, todo mundo vivia saindo em batalhas. E ela assumindo o papel de Snow White/Bandit Snow para ensinar os alunos foi digno demais! Ela é o que é né. Então, não exclua isso da sua vida, aprenda a usar da melhor forma. Agora, falando em ensino e escola: como o Henry ainda não reprovou? Por que teve uns dois semestres que ele nem sequer pisou em escola né (Pan e Terra do Nunca, e no Underworld).

Voltando um pouco pra Regina e Rumple: esse maldito não falou para Regina do soro, mesmo porque né, o mesmo já era, junto com o criador. Só que existe a minha pequena e infundada (olha os escritores de quem tô falando) esperança de que tenha mais soro. Por que sou tudo, menos obrigada a aceitar que a Regina morra para derrotar a Evil Queen. Pelo amor de todos os santos, parem de fazer a Regina se ferrar toda vez. Não dá desse jeito, ela já não é mais vilã, dá licença. E pensando nisso, me surgiu a ideia de que o Rumple não pode ser tão burro a esse ponto de não ter feito algo com o soro né. Sei lá, esperança né.



Olha, Jasmine finalmente aparecendo, plot do Aladdin também, o que me leva a seguinte pergunta: por que eu tô sentindo que todos os principais de alguma forma tem ligação com as historias não contadas? Vindo dos escritores dessa serie, eu sinceramente não duvido. Nada vindo dessa série é de surpreender com relação a criar historias. 



Reações:

Sobre o Autor

 
Top