Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [REVIEW] ONCE UPON A TIME - S06E05: STREET RATS
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente nesse episódio veremos a historia do Aladdin. E vemos uma historia um pouco diferente da mostrada no filme, onde é a princ...


Finalmente nesse episódio veremos a historia do Aladdin. E vemos uma historia um pouco diferente da mostrada no filme, onde é a princesa que chama o nosso tão amado ladrão para um serviço para derrubar o Jaffar, quando a mesma resolve pedir de um jeito carinhoso para roubar a magia do vilão. Enquanto isso, a Emma finalmente resolve tomar uma atitude em relação a situação em que ela se encontra. Agora a pergunta que não quer calar: onde tá o Aladdin, que não foi com a Jasmine para a Terra das Historias não Contadas?

Então, eu achei bem legal o jeito que abordaram a historia do Aladdin. Não foi tão diferente da historia original, só não teve o Gênio, e ele se fingindo de Sutão, mas pegaram a essência dos personagens. E falando em essência, quando a Jasmine falou aquilo tudo para a Snow, da princesa não ter feito muita coisa e o reino dela acabou desabando, por isso a “Shirin” tinha ido para a terra das historias não contadas, ela estava falando de si mesma antes do Aladdin? Por que o mesmo falou pra ela que a princesa só tomou uma atitude quando ficou mais pessoal, ai ela resolveu ver como estava a situação do povo e foi tomar a frente para derrubar o Jafar. E não gostei muito do fato de que o Aladdin desistiu de ser o Salvador, mesmo que entendendo o ponto de vista. Enfim, quero ver como vai ser dai pra frente. 



E aqui entra essa frase da Jasmine, por que né, ela mudou, mesmo que tarde, e que amei essa atitude dela para com o Aladdin: quando a princesa fala pro Aladdin que por mais que ele não acredite em si mesmo, ela acredita, eu me lembrei muito da Regina e da Snow com a Emma. A Salvadora tem esse sério problema de não acreditar em si mesmo, e eu acho que isso só vem mudando nesses últimos anos por causa dela Regina e da Snow. Principalmente da Regina, acho.

Já sobre o pássaro vermelho na historia, que apareceu a uns dois episódios, e que tem ligação com o Oraculo em forma humana, também tem ligação com o Jafar e é um tipo de Oraculo em forma animal. Jafar deu quase uma de Gênio e ofereceu o futuro do filme para o ladrão. É impressionante né? Todo vilão tem essa de pegar o ponto fraco do mocinho, ou de quem quer que seja, e cair feito um animal faminto, pra ver se a pessoa muda de ideia. Essa parte da historia dos Três Deuses do Destino, cisalhas (?), e tem como mudar o destino através delas. Mas se o Destino do (e possivelmente nem da Emma), se formou ainda, pelo o que entendi esse caminho da Morte é um dos caminhos, sem precisar de Deuses e nem nada. Certo? Então, por que usar de ajuda para não acontecer, se tem outras possibilidades? Pelo menos, na minha interpretação.



E por isso me surgiu uma teoria: se o pássaro é um oraculo, e tem ligação com Jafar, e o Aladdin só começou a ter as visões depois que o Jafar falou sobre o pássaro e mostrou pro Aladdin, essas visões não seriam meio que forçadas, projetadas como um meio de controlar os Salvadores? Tá, essa teoria perde um pouco a força por causa da Emma, já que ela começou a ter as visões antes de ver o pássaro. Mas sei lá, isso pode ser tanto coisa da minha cabeça doida, quanto se tornar real em algum ponto.

Continuando a falar do Aladdin: me deixa ser fã louca e olha a musica do Aladdin e da Jasmine! “E eu posso te mostrar o mundo!” Ai, que caiu uma lágrima aqui. Que fofo, que amor fazerem essa consideração com o desenho animado!

Mas voltando pra Regina e quem a rodeia: primeiro, essa historia da Zelena com a Evil Queen, parem com isso, desse vai e volta da personagem. Sai daquele final da quinta temporada, pra voltar de novo a Zelena de antigamente não gente. Segundo: Regina e Emma nesse episódio foi a coisa mais fofa, Regina toda preocupada com a Emma, atrás de ajudar. Nhow! Continua os corações voando ao redor da minha cabeça. Terceiro: Henry e Emma, que amor esses dois viu. Estava sentindo falta de cenas deles assim. E finalmente: Emma decidindo pedir arrego pra família. Até que enfim viu amiga, não estava mais aguentando.



P.S 1: A Zelena num spa com a Evil Queen, melhor cena hahaha <3
P.S 2: Arcie como babá, já quero pra sempre hahaha “Se acontecer algo ao bebê, você morre!” Melhores chantagens as da Evil
P.S 3: Eu assumo que amei a Evil ter obrigado a Emma a contar a verdade pra familia, só assim ela procurou ajuda né. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top